O advogado Walter Agra, responsável pela defesa do ex-prefeito Cícero Lucena na Operação Confraria revelou ao Colunista que a partir de agora a tática a ser desenvolvida pelo também presidente estadual do PSDB será o silêncio e o trabalho nos bastidores para preparar sua defesa na Justiça.
A história está sendo levada tão a sério que até as empresas contratadas para dar assessoria na campo da auditoria nem vão ser reveladas nem poderão, como reza o contrato, se manifestar publicamente sobre absolutamente nada do que disponha como defesa.
Em síntese, segundo Agra, a nova ordem visa tentar correr atrás do prejuízo depois de tanta falação boa parte delas na direção da CGU, TCU, Ministério Público com repercussão inversa ao que pretendiam.
Com ou sem silêncio, o fato é que mesmo jurando inocência diante das graves acusações de irregularidades, Cícero vive a clausura dentro si quando atesta que o quadro ao seu redor é tão delicado que nem a solidariedade extremada ele pode ter do governador Cássio.
Perceba-se que, durante todo o processo o envolvimento do Governo por ter Cícero assumido o Planejamento – e nessa Pasta gerado o que a Justiça chama de maquiagem de obras no Bessa fez com que o governador entrasse numa sinuca de bico porque se mexe demais no assunto acaba sobrando para ele.
Aliás, o governador até agora não se manifestou sobre o assunto, embora seja plausível admitir que o Governo será chamado a se pronunciar para explicar as acusações, sérias por sinal, senão por intermédio de uma nota enviada ao Colunista Rubens Nóbrega falando de aberta de auditoria.
O fato é que, independentemente dos próximos movimentos dos órgãos públicos envolvidos na investigação, há uma expectativa sobre a revelação de trechos das fitas gravadas, isso se a Justiça der acesso às fitas gravadas, fruto de grampo autorizado por ordem judicial.
Pelo sim, pelo não vamos aguardar.
Fala de Ricardo
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, foi ungido na reunião formal do Partido Socialista Brasileiro, ontem, como novo presidente/comandante da legenda no estado.
Ele disse que a partir de agora vai trabalhar para superar os conflitos gerados nos últimos tempos no partido.
Não quis falar à imprensa sobre qual será o posicionamento do PSB em 2006.
PPS: como fica
Os deputados Rômulo Gouveia e Gianina Farias mais o ex-prefeito de Cabedelo, Dr Júnior se filiam no início da semana ao PPS com direito à presença do presidente nacional, Roberto Freire, no ato da assinatura das fichas de filiação.
Resta saber como o partido se posicionará daqui em diante na relação com a disputa sucessória de 206,uma vez que, enquanto Rômulo Gouveia apóia Cássio, o presidente estadual, Hermano Nepomuceno, tem convivência com o PMDB, tanto que é secretário da Prefeitura de Campina , do PMDB.
Expectativa
O promotor Fred Coutinho, mais votado na eleição do Ministério Público, espera a sua nomeação pelo governador Cássio, mas trabalha conjuntamente para manter o mesmo espírito aliado com os dois outros mais votados, Alexandre César e Janete Ismael.
Ontem, em entrevista no Portal WSCOM Online, ele disse que a hora de projetar o trabalho redobrado diante da expectativa criada dentro e fora da categoria.
Umas & Outras
…O ex-vereador Júlio Rafael passou a semana em Brasília.
…O presidente da Câmara Municipal, Severino Paiva, acredita que o exercício orçamentário de 2005 permitirá atingir todas as metas podendo até devolver dinheiro.
…O prefeito Ricardo Coutinho precisa equipar melhor algumas secretarias, que sequer computadores dispõem.
…O debate no PT estadual não está mais como nos tempos anteriores. Ontem, 4 dos 7 candidatos a presidente não estiveram em Serra Branca, no Cariri.
Última
Se correr o bicho pega/ se ficar o bicho come…
