As declarações do senador José Maranhão, ontem, no WSCOM Online afirmando que o governador Cássio Cunha Lima havia sido vaiado em algumas cidades durante o São João geraram irritação e contra-ofensiva imediata do Governo, através de seus mecanismo e setor porta-voz rebatendo duramente a assertiva do parlamentar do PMDB.
Levantando fotos e depoimentos diversos, a Secom deixou difundir com rapidez e insistência a tese reforçada de que, ao contrário do que declarou o senador, o governador Cássio acumulou cumprimentos carinhosos traduzindo em outras palavras popularidade na ponta.
Antes de reproduzir análise sincera de Cássio, também revelada com exclusividade pelo WSCOM Online, admitamos um relato do senador Efraim Morais, mesmo tendo a condição de aliado.
– Cássio cresceu expressivamente de alguns meses para cá com notória popularidade pelo menos vi isso nas viagens no São João feitas com ele , embora como ele reconhece ainda precisa trabalhar mais na Capital do Estado disse o senador.
A rigor, a fala de Efraim não é diferente com a do governador. Aliás, a celeumaou enciumada do senador Maranhão aconteceu exatamente ao ler no Portal a declaração não desmentida pelo governador de que pesquisa recente aponta-o em situação de avaliação positiva, se comparada a outras aferições lá atrás.
Mas, como disse no início da Coluna, a operação de guerra exposta pela Secom expôs com clareza o timing de vigilância quase do tipo BB Big Brother- com monitoramento em cima do lance de cada passo dado pelos opositores, como aconteceu com o senador pemedebista.
Mais do que isso, ficou evidente que há um processo macro adotado pelo Governo Cássio para transformar em dividendos eleitorais as ações administrativas nos diferentes municípios gerando conceitualmente a tática popular, tal qual se faz ao se deliciar a papa quentegeralmente levando o degustador a comer de fora para dentro, devagar e sempre até chegar ao centro no caso João Pessoa.
Tudo serve, no mínimo, para mostrar agilidade do governo, impaciência com as críticas sempre em busca da reeleição intento ainda a merecer mais esforço para superar a adversidade comemorada pelos opositores.
Turbulência de Joca
O vereador João Almeida reconheceu junto ao Colunista que anda irritado pelo não atendimento de algumas reivindicações feitas ao prefeito Ricardo Coutinho.
– Estou insatisfeito, mas nada que não possa ser superado disse-me com segurança.
Ele só não relatou o teor das reivindicações sempre esbarrando em mais ocupação de cargos.
Por enquanto, ao que parece, as dificuldades devem conter a aspiração.
Versão de Ricardo
Já o prefeito em entrevista ao programa de rádio Abra o Jogo, na 100.5 Fm e na WSCOM, disse que não tem sabido das queixas de João Almeida. Na verdade, ele não deu muita trela para não se transformar em refém, mas que sabia do caso, disso ninguém tenha dúvida.
Afora o estilo próprio, RC se treme de medo quando pensa no Mensalão.
Crise entre os Pessoa
As quatro notas veiculadas, ontem, na Coluna de Abelardo Jurema Filho considerando ingrato o ex-vereador Fernando Milanez por não citar a influência do ex-ministro Abelardo Jurema gerou crise na família, como não se tinha.
Em nota/resposta lida para o Colunista, Milanez nega essa condição e lembra que não sofreu influência do ex-ministro por ele ter morado fora durante muito tempo, diferentemente de outras lideranças mais freqüentes no estado.
Ainda faz comentários duros produzindo turbulência nas relações familiares.
Prudência
Via assessoria, ontem, o senador Ney Suassuna voltou a insistir em pronunciamento no plenário para que os parlamentares mantenham suas posições na busca de punição dos envolvidos no Mensalão, CPIs, etc, mas agindo com prudência.
O senador, segundo a assessoria, recebeu aparte de cumplicidade de senador de Santa Catarina.
Umas & Outras
…O presidente da Câmara de João Pessoa, Severino Paiva, só retorna `a cidade na próxima semana.
…A empresa WSCOM Mídia & Artes, responsável pelo Portal WSCOM Online, pela produção de programas de radio na 100.5 FM e na WEB, e ainda proprietária do EXATO Instituto de Pesquisa de Opinião Pública conclui até julho amplo planejamento que, após a implantação das novidades, vai dar muito o que falar.
…O superintendente de Comunicação do BNB, Paulo Mota, considera o Portal WSCOM modelo de empresa e ação no setor.
…O craque de bola, Jéferson (11 anos), esteve ontem no programa Abra o Jogo falando de sua participação do Caldeirão do Ruck e de suas pretensões.
Última
…Minas não há mais, José/ e agora…
