A reação de Ney

Acabou não sendo propriamente o senador Ney Suassuna quem foi ao confronto com o deputado estadual Gilvan Freire, em face da revelação de que amigos de Cícero Lucena preparavam farto dossiê contra ele, mas, em que pesem as declarações de Veneziano Vital e Fernando Milanez, o parlamentar se diz pronto para qualquer parada.

Para inicio de conversa, Ney foi peremptório: “não vou polemizar com ele (Gilvan), pois vivo outro nível e postura”- revelou o senador já superado do mal-estar quando soube da declaração do líder do Governo no Portal WSCOM Online.

De fato, Ney está noutra, embora muito atento a cada passo dado por seus adversários, por isso disse estar pronto para todas as circunstâncias.

Foram Veneziano e Milanez, entretanto, quem buscaram o Portal para revelar posicionamentos em defesa do senador considerando inadmissível que se parta para ofensa pessoal gratuita, no jogo típico de tudo vale à pena na disputa, quando o senador acha que dispõe de trunfos para tudo, mas não se dispõe a entrar nesse jogo.

Numa das conversas, Ney se mostrou inquieto para identificar porque tanto ciúme político tem causado na Paraíba por ser ele de origem humilde, hoje com padrão de vida elevado, ainda sem ignorar sua contribuição dada em vários momentos ao estado paraibano, mas enfrentando volta e meia a ira dos adversários.

Os dois “advogados”do senador reproduziram ainda tese comum, parecida, quando apontaram para “a necessidade de se respeitar o Ministério Público Federal e a Controladoria da União pois, com autonomia, são essas instâncias responsáveis pelos encaminhamentos e processos”, portanto, rechaçavam a ilação de influencia do parlamentar no MPF.

Pelo que se viu, Ney resolveu buscar minimizar, mas deixou evidente que vai manter todo o esforço de paz, embora esteja munido de condições, se for o caso, de ir para a guerra – e esta será com o ex-prefeito Cícero Lucena, ao que parece.

Greve no TJ

Os servidores do Tribunal de Justiça fizeram veicular durante a manhã e tarde desta segunda-feira comunicado tirado em assembléia projetando greve geral no Judiciário a partir desta quarta-feira.

A decisão já surtiu efeito: o presidente do TJ, Julio Aurélio, disse que não aceitava a radicalidade do movimento, portanto, iria tomar medidas, embora sem dizer quais.

Agências da PMJP

O processo licitatório para escolha das novas agências da Prefeitura de João Pessoa está perto de chegar ao fim, mas antes precisará concluir o recurso formalizado pela agência Signo.

Antes dessa medida, as agências pré-qualificadas são Antares, Faz Comunicação, 9 Idéia e Real.

Novo Editor

O jornalista Roy Lof aceitou o convite do empresário Eduardo Carlos e agora é o novo editor do Jornal da Paraíba no lugar deixado pelo jornalista Luiz Carlos do Nascimento Souza e, recentemente, ocupado pela multimídia Gisa Veiga.

Com larga experiência, a partir de Brasília, Roy Loff editou o Jornal O Norte na administração de Jota Alcides, sucessor da fase Marconi Góis, e atualmente se dedicava à assessoria de Imprensa.

Na campanha para prefeito de João Pessoa, ele foi o assessor de Ruy Carneiro. Competente, tem o reconhecimento do mercado.

Umas & Outras

..Nesta terça-feira, enfim, se saberá detalhes da quebra de monopólio da Limpfort na coleta de lixo de João Pessoa, abrindo espaço para a paraibana Líder.

…O presidente da ONG, Júlio Rafael, se mantém observador critico permanente da gestão Ricardo Coutinho cobrando mais transparência.

…O comentário do Colunista sobre as novas medidas do PT ainda repercutem forte.

…Tem ruído forte na Secretaria da Educação do Estado.

…A jornalista Gisa Veiga se mantém no Jornal da Paraíba.

Última

“Esses moços/ pobres moços/ ah se soubessem o que sei…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo