Enquanto o governador Cássio Cunha Lima insiste em dizer que não tem nada acertado com o PTB para seu ingresso, todas as evidências e pessoas envolvidas no processo, afora o chefe do executivo, dizem exatamente o contrário, isto é, garante de pés juntos que ele se filiará.
Ontem, enquanto o Jornal Correio da Paraíba, trazia manchete com declaração de Cássio dizendo que negava a informação, o Portal WSCOM Online mais uma vez com exclusividade trazia declaração do presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, garantindo a filiação do governador paraibano.
Na verdade, ele garantiu o ingresso de outro governador, Eduardo Braga, do Amazonas. Jéferson chegou a prever uma enxurrada de filiações na Paraíba com a chegada de Cássio.
Foi mais além: disse que vai estar em João Pessoa para a assinatura da ficha de filiação, em breve, bem como informou estar conversando com o presidente Lula para no futuro prestar o apoio à candidatura de Cássio em 2006.
Tudo significa repetir o que todos já sabem: o governador está construindo as condições de mudança partidária visando gerar fluxo e apoio do Governo Lula aos projetos da Paraíba permitindo que ele se cacife mais tendo novas e especiais obras no Estado, isso na condição de aliado.
É diante desta realidade que de pouco vai valer o governador insistir em negar os acordos já promovidos. Além do mais, gente do porte de Jéferson e o presidente regional, Carlos Dunga, dizem ter informações seguras da ida de Cássio ao governo, portanto, não mentiriam diante de assunto tão sério..
Como aconteceu da outra vez, quando o Portal WSCOM Online insistiu em dizer que ele iria para o PSDB e não o PT, como se especulava ( chegamos a publicar a foto da ficha com assinatura ), desta feita mantemos o posicionamento de antecipar os fatos mesmo com os desmentidos do governador.
É questão de dias, embora não aconteça rapidamente.
Adesão a Maranhão
Para anotar: o vereador João Almeida já tomou a decisão de aderir ao senador José Maranhão na campanha futura ao governo do Estado, o que implicará nos próximos dias em passar a integrar a base aliada de Ricardo Coutinho.
Ele próprio confirmou em conversa com o Colunista essa sua opção pela relação antiga com o senador.
Tem outro
Um outro vereador que está em vias de anunciar novidade na Câmara Municipal de João Pessoa é o médico Luiz Flávio, mesmo com desmentido do cunhado/deputado João Gonçalves.
Os contatos com o prefeito são intensos e devem gerar a consolidação em questão de dia.
PP irritado
O vice-presidente regional do PP, Aladim Cordeiro, anda uma arara ( irritado) com o tratamento recebido das lideranças do grupo Cunha Lima por não ter alguns pleitos atendidos, como acertados.
Um deles diz respeito ao aproveitamento da executiva Cyhthia Cordeiro, ainda sem ser aproveitada.
Pode gerar fato novo.
Sem receber
Por telefone, o presidente do PFL em Mamanguape, PetronioVeloso, revelou que ao lado de dois ex-prefeitos, decidiu não aceitar receber o governador Casio Cunha Lima, nesta sábado, conforme foi tentado pelo Cerimonial.
A causa está no fato do governador ter aceito o apoio do prefeito Fábio Fernandes, arquiinimigo do grupo local.
– Não adianta ele tomar cerveja e querer mijar na Oposição, que não aceitamos afirmou.
Presente abstrato
O presente que dedico neste domingo à minha mãe (in memorian) extrapola o valor consumista comum na véspera do Dia das Mães.
Primeiro, porque a condição de entrega e o conteúdo em si do presente não tem a forma normal das pessoas terrenas; segundo, porque só quem não desfruta do contato carnal é quem dimensiona a força do presente chamado amor mantido pela distância e saudade.
Maria Júlia, festeira como sempre foi, vai estar agradecendo as preces todas dos filhos (mano Duda, Alaíde e eu) e o resultado em vida terrena promovido por seu neto Pablo ofertando-lhe a continuidade pelo filho Rafael, que vem por aí.
Se chorar não se espante, porque só as lágrimas traduzem a verdade do beijo dado na face abstrata de um amor infinito chamado Maria.
Última
…Mãe / eu estou triste sem ti…