Vice: conversa precipitada

Outro dia – sábado passado, para ser mais exato – “choveu” de telefonemas na WSCOM e no celular do Colunista diante da citação do nome da empresária Bia Ribeiro para vice do governador Cássio Cunha Lima, condição que os dois personagens trataram de desmentir e arquivar tamanha especulação.

Ontem, em momentos diferentes a Coluna teve acesso a outras personagens e menções que voltaram a tratar da vice na direção de 2006. Uma delas, foi a vice-governadora Lauremilia Lucena, que se mostrou absolutamente tranqüila sobre o rumo de seu futuro político.

A vice-governadora foi taxativa ao afirmar que não é problema, e sim solução, na trajetória política do governador Cássio e de seu marido, pré-candidato ao Senado.

– Não estou nem um pouco preocupada com essas conversas sobre vice já agora, mas posso lhe assegurar que sou solução para o grupo ao qual pertenço – assegurou ela em conversa com o Colunista.

Noutro momento, também ontem, o secretário geral do PT estadual, Charlinton Machado, voltou a se referir ao nome do deputado federal Luiz Couto como nome preferencial do partido a ocupar um dos cargos majoritários pela legenda do presidente Lula.

Charlinho foi direto ao assunto: Luiz está pronto para ser candidato ao Senado, a Vice e a governador – vai depender dos tempos mais na frente, até porque tudo agora é menção e desejo apenas.

A rigor, a menção por si só de nomes a vice neste momento seguramente que pode repercutir e gerar desdobramentos nos bastidores, mas não passa disso porque somente na undécima hora se terá as condições definitivas para a definição.

No momento, há inúmeras outras projeções – como os nomes do deputado estadual Vitalzinho Vital e Buega Gadelha como nomes para vice do senador Maranhão – embora no contexto presente vingue a intenção de acordo partidário entre o PMDB e o PT – o que favoreceria Couto.

Só que tudo é prematuro e como tal fica só nisso.

Reunião da bancada

O senador Ney Suassuna se diz ontem otimista quanto à presença dos deputados federais e senadores paraibanos em seu apartamento nesta terça-feira para a tomada de encaminhamentos comuns em favor do estado.

O encontro tem como pano-de-fundo um jantar entre os parlamentares, portanto, agora é saber se o chamamento foi acatado ou não.

Sobre a placa
A sempre antenada jornalista Nana Garcez não deixou escapar uma cena especial, ontem, no Palácio da Redenção, quando o secretário de Planejamento Lima e Gestão, Cícero Lucena Filho, recebeu a solidariedade de Ronaldo Cunha Lima no episódio da retirada da placa do Centro Administrativo Municipal, que tem o nome de seu pai, Cícero Lucena.

Em bilhete manuscrito de próprio punho, Ronaldo Cunha Lima lhe enviou o seguinte texto:

“Amigo Cícero”

Só por causa de uma placa
estão querendo litígio
querem apagar o seu nome
sem deixar nenhum vestígio
nada disso lhe ataca
podem tirar a placa
mas não tiram o seu prestígio”
Ronaldo Cunha Lima

Gaudêncio entre jovens

O empresário Manoel Gaudêncio ainda ontem sentia a repercussão da decisão de assinar ficha de filiação ao PMDB durante a festa do líder jovem do PMDB, Raniere Paulino, sábado passado.

– Costumo ter timing na vida, por isso no caso da minha filiação, rodeado de jovens, é sinônimo de que minha espiritualidade se mantém com ímpeto juvenil para os novos desafios – filosofou.

Com RC e Cícero

O periscópio da WSCOM confirmou, via mergulho em Brasília, que o coordenador nacional do Banco Para Todos, executivo Walter Aguiar, em nomes dos 5 maiores bancos federais, agendou audiências com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, e, depois, Secretário de Planejamento, Cícero Lucena.

– Estamos com reuniões particulares com os bancos parceiros, mas vamos estar com Ricardo e Cícero propondo novos investimentos na Paraíba – disse.

Umas & Outras

…Tem ruído no processo licitatório da verba publicitária da Prefeitura de João Pessoa, embora a licitude impere. A agência Estúdio 2 pediu o impedimento de algumas agências locais por falta de documento.

…Dia 9 sai o resultado final.

…O diretor administrativo da DentSão, Isnar Moura, mostrou que em termos de Plano Odontológico, a empresa assume posição de vanguarda com 20 mil clientes com direito a atnedimento na capital, Campina Grande, etc.

…Isnar Moura é um dos nomes empreendedores em ascensão na Paraíba.

…O deputado Fabiano Lucena está fora do Governo. Vai retornar à Assembléia Legislativa.

Última

“Adeus Brasília/ vou pra outra cidade…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo