O episódio inconcluso de Sousa onde, a dados de hoje, há uma expectativa em se saber o desdobramento da ausência do prefeito Salomão Gadelha em juízo para depor sobre denúncias de agressão ao médico Mauro Abrantes, ainda vai dar muito o que falar.
Há vários aspectos em torno de um só. O mais urgente portanto mais sério diz respeito ao componente jurídico já que, apesar de acordo, Salomão não compareceu em juízo para dar explicações. Como se dará, de agora em diante, a situação do prefeito mesmo afastado do flagrante, mas diante da quebra do acordo? é pergunta que não se cala.
Nos bastidores existem opiniões conflituosas pró e contra o prefeito de Sousa com a exploração até de condição de foragido depois que rompeu o acertado, o que seus defensores consideram avaliação absurda.
Independentemente, resta ainda saber como o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Júlio Aurélio Coutinho, vai reagir quando acontecer a apresentação projetada para segunda-feira – logo ele intermediário do impasse na quinta-feira ao mesmo tempo negador de hábeas corpusao prefeito.
Soube de fonte extra-oficial que o presidente do TJ se aborreceu por Salomão não ter comparecido para o depoimento.
No contexto, há ainda outros fatores em curso, como o prosseguimento das ações administrativas do Governo para neutralizar a medida municipal ( decreto ) de intervir no Hospital Regional, agora acusando a Prefeitura de mal uso dos recursos levando o assunto ao Ministério da Saúde e Procuradoria.
Só que Salomão, em João Pessoa ( segundos familiares) insistirá na municipalização tendo suporte dos senadores do PMDB ( José Maranhão e Ney Suassuna), além do deputado federal Marcondes Gadelha, para denunciar o que considera arbitrariedade.
Ainda em torno do caso, há uma luta ferrenha na mídia para fazer vingar a opinião de cada uma das partes envolvidas (Governo e Prefeitura ), embora não seja preciso de condição iluminada de ser expert em comunicação para entender que este não será o últimos dos confrontos em Sousa.
Agora, quando recuou da ação policial, o Governo agiu com prudência que lhe deu fôlego para se impor na cena superando desgastes, condição essa reposta para Salomão por não ter comparecido, como acertado, para o depoimento que, se tivesse ocorrido, a essa altura não lhe daria mais dor-de-cabeça.
Até o momento, na queda-de-braço política, o time de Cássio tem estado à frente do placar.
Crise braba
Azedou como nunca a relação política entre o presidente da Fiep, Buega Gadelha, e o diretor superintendente da Rede Paraíba de Televisão, Eduardo Carlos.
Tudo tem a ver com a manchete do sábado do Jornal da Paraíba tratando Salomão como foragido da polícia.
O diálogo por telefone foi no nível de vaca desconhecer bezerro.
Entrevista danada
A vereadora Nadja Palitot voltou a motivar cara feia de pessoas ligadas ao prefeito Ricardo Coutinho diante da entrevista veiculada na TV O Norte no programa de Sales Dantas.
Nadja repete várias vezes que se manterá independente do governo e votará como sua consciência quiser.
Detalhe: a entrevista foi gravada anteriormente ao encontro de Ricardo com os vereadores (inclusive ela), mas repercutiu azedamente no núcleo de governo.
Cássio no PTB
O deputado federal Carlos Dunga garantiu ao WSCOM Online que o governador Cássio Cunha Lima está negociando com o presidente Lula seu ingrsso no PTB.
Dunga propôs a Cássio que ele se filie antes do dia 2 de maior, mas ele ainda não respondeu.
Cássio quer neutralizar o apoio de Lula a Maranhão na disputa para o Governo.
Programa especial
A TV Cabo Branco veiculou na edição do sábado várias matérias culturais que vinculam a emissora com a inteligência da cidade de forma especial.
Vários blocos foram dedicados ao poeta Lúcio Lins, recém falecido, com direito a depoimentos de outros poetas famosos e de cantores, como Adeildo Vieira e Falconi.
Merece registro pela qualidade do conteúdo.
Umas & Outras
…O Tribunal de Justiça deve viver momentos de novidades muito em breve.
… As duas novas faixas do CD de Chico César estão fazendo sucesso com as rádios tocando com freqüência.
…Quem quiser ouvir a faixa Odeio Rodeio- critica à exploração de animais é so clicar www.wscom.com.br. No Portal mais acessado e conceituado da Paraíba o internauta acessa facilmente à faixa.
Última
Vai passar nessa avenida/ um samba popular…