Além dos 100 dias

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, vive o momento de avaliações sobre os 100 primeiros dias de Governo já comemorando, por modo próprio, algumas ações de efeito agregador em benefício coletivo, especialmente o Terminal de Integração inaugurado ontem.

O Terminal ao lado do Empreender./JP ( processo de incremento econômico ao pequeno negócio) são os porta-estandartes mais visíveis da Gestão Ricardo, mesmo sua assessoria apontando outros serviços ( reforma administrativa, dragagem do rio Jaguaribe, plenárias, etc) como elementos a merecer comemorações.

A rigor, os 100 dias são tempo pouco para avaliar profundamente uma Proposta de Governo apresentada em campanha, mas, de fato, o Terminal é uma ação real de aferição positiva pela extensão de beneficio que gera, sobretudo, aos mais necessitados da periferia da cidade.

Há, entretanto, ajustes a se fazer diante da experiência nova à frente porque a redução de gasto popular com o novo sistema de transporte coletivo implica em perda para as empresas do setor, que já aventam e/ou reivindicam deduções fiscais como compensação.

Além do mais, como a nova sistemática, já percebia-se nesta quinta-feira um engarrafamento em áreas próximas ao Terminal diante da nova sistemática – o que implica em adequações na logística de tráfego dos ônibus para ajustar horários e utilização do transporte.

De sorte que Ricardo anda anunciando para amanhã (sexta-feira) a exposição do saldo dos 100 dias, no auditório master do Sebrae, em ritmo de festa.

No cômputo geral, o Governo Ricardo está aquém do prometido, mas exibe sinais concretos de zelo pelo dinheiro público, estende e formaliza prática antiga do ex-deputado de se reunir em plenárias nos bairros, configura uma administração centralizadora ainda a merecer da equipe domínio real da máquina, uma vez que há reclamações no “modus operandi” de áreas como a saúde e a educação.

Sendo assim, com ruídos ou não, Ricardo anda com cacife na população.

Entrevero

Por pouco não termina em crise, recente affair entre os Secretários Gervásio Maia e Rui Leitão, das Finanças e Administração, respectivamente.

Nos bastidores falou-se até em intenção de Ruy entregar o cargo, mas figuras como o vice-prefeito Manoel Júnior asseguram que o problema está superado.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo