Fazia tempo não ouvia uma liderança religiosa do porte de um Arcebispo da Igreja Católica expressar palavra tão crua e fedorenta quanto a que ele soltou nesta quinta-feira santa, durante a extensa programação religiosa, ao se referir ao Presidente da Câmara Federal, Severino Cavalcanti.
Juntos, vamos, atentamente ler, a seguir, o conceito emitido pelo arcebispo: Hoje mesmo no sermão eu falei do Severino Cavalcanti, que para mim é um nojo, é uma caca, é um cocô de gato que enterra aquilo que ele faz, ele ter aumentado o desempenho parlamentar. Eu tenho vergonha de ser brasileiro nessa hora, porque 300 parlamentares aplaudindo um cabra que não tem condições de representar o povo brasileiro, disse hoje o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, durante missa dos Santos Óleos, ritual que abre a Semana Santa.
Está claro, sem tirar nem por, que as palavras de D. Aldo fogem do vocabulário comum à época de penitência e religiosidade aguçada de agora, mas, como foram verdadeiras e ainda hoje o som pode ser ouvido no Portal WSCOM Online, há de ser dito que o líder católico exorbitou na indignação diante das atitudes do presidente da Câmara.
Expressa, mais do que isso, uma recusa cidadã de um arcebispo na representatividade nacional que o deputado pernambucano acumula na hierarquia do Poder no país, razão pela qual as manifestações de D. Aldo revelam algo nunca visto, ouvido ou esperado em tempo como o da Semana Santa.
A rigor, abstraindo qualquer valor preconceituoso que a manifestação possa ter no componente nordestino de Biu Cavalcanti, Roubo e apreensãoa fala do arcebispo reproduz idêntico tom já manifestado por outras regiões do país, especialmente do Sudeste até o Chui, onde prevalece o conceito deturpado sobre o significado do nordestino no contexto de Nação.
D. Aldo pegou pesado, além da conta, mas disse que muita gente intelectual reproduz no silêncio dos dias. A dúvida é saber se é assim mesmo, com essa crueza, que deve proceder quem dá exemplo ao povo de Deus.
Roubo e apreensão
Durou algo em torno de quatro horas o processo de roubo e apreensão da Pajero, de propriedade do senador Efraim Morais, ocorrida no final da manhã desta quinta-feira, em Manaira.
Zezinho, escudeiro e assessor automobilístico do senador, estava aguardando Ângela Morais, esposa do parlamentar, que estava na costureira, quando foi rendido por dois bandidos armados de pistola 45.
Depois de mobilização geral envolvendo o secretário de Segurança e o comandante da PM, o carro foi encontrado no Bessa intacto.
Os bandidos, entretanto, até o meio da tarde não haviam sido presos.
Timing de Cássio I
O humor do governador Cássio Cunha Lima faz tempo anda em alta, segundo relato de Fonte muito próxima do chefe do executivo, também animado pelo efeito do timing em vigência.
Cássio anda animado, estimulado além da conta, pelo feed-back com os diversos municípios, inclusive João Pessoa, onde reconhece que a barra ainda está dura entre a classe média alta.
Seu humor advém do fato que, na Capital, da classe média baixa pra baixo classes C, D e E o governo comemora estar vivendo gradativa reversão.
Timing de Cássio II
Controlando todos os atos e centavos que entram e saem do governo, Cássio anda tão dominador da estrutura governamental que uma secretária na ação administrativa que for, no município que for, certamente terá o conhecimento do governador.
No campo político, ele resolveu não levar para o público a discussão com o G-7, portanto, vai tratar tudo no silêncio.
Denúncia grave
O deputado federal Luiz Couto disse nesta quinta-feira, em entrevista no programa Abra o Jogo, na 100.5, que 150 policiais militares ou civis no estado têm envolvimento com o crime organizado. São desde delegados, agentes e araques, todos com nomes citados em relatório de posse da Cpi e do Governo.
– Pior é que há denúncia de que alguns policiais, presos, saem à noite para cometer crimes e retornam sem problemas para os quartéis declarou.
Agradecimento
Foram mais de 250 contatos, entre telefonemas e e-mails, por conta do tempo em que o Portal WSCOM Online ficou fora do ar, de terça até quarta-feira para processar a transmissão do Banco de Dados.
A WSCOM, enquanto empresa comprometida com seus clientes, internautas e ouvintes agradece a manifestação e renova o compromisso de manter postura empresarial, profissional e ético no mesmo nível que a fez reconhecida dentro e fora do estado.
Umas & Outras
…Eleonora Montenegro tem sido ponto alto dos Mistérios da Paixão.
…O prefeito Ricardo Coutinho se emocionou ao ver o espetáculo.
…A mistura do espetáculo atraindo como adorno a cultura popular enriqueceu a cena.
…Milanez vem por ai.
Ultima
…Oh Deus salve o oratório/ onde Deus fez a morada…