Roupa lavada na Granja

Se há uma coisa que, inesperadamente, serviu para construir novo instante na relação da base municipal (prefeitos, ex, vereadores, etc), com o governador Cássio Cunha Lima, essa, sem dúvida, foi a reunião realizada, ontem, na Granja Santana.

Não estavam todos os aliados, visto que a tática é de ir reunindo gradativamente toda a massa de partidários, mas o encontro de ontem serviu de para elevar a estima da base aliada com o chefe do executivo. Cássio embora dimensione, não sabe o quanto produziu de efeito na ponta.

A reunião, sob a sombra frondosa das mangueiras testemunhas e cúmplices, serviu para o famoso exercício freudiano, muito conhecido na Torrelândia por qualquer guri no mercado, para “lavar a roupa suja”.

Sempre que possível, diversos dos atores políticos não se intimidaram e danaram-se a “vomitar” tudo o que achavam do efeito danoso provocado pela distância do governador com as diversas bases, assim como no trato das reivindicações municipais.

Passada a fase de derrame total das frustrações reveladas, o governador montou em cima de cada palavra dita sua mea culpa e ao mesmo postura de reanimação para que todos se mantenham animados e nas ruas em busca de construir a reeleição do atual comando governamental.

Foi a partir desse contexto que, examinando os números das pesquisas para consumo interno, o governador uniu o anseio da base aliada com outros metas a serem definidas detalhadamente no decorrer dos dias visando reanimar intensamente os partidários da nova etapa política do grupo.

Alguns ex-prefeitos disseram ao Portal < b>WSCOM Online que, em sendo assim, com mimado permanente certamente que a militância voltará à rua para defender os candidatos do governo.

Candidato de Efraim

Em João Pessoa, desde o início do fim-de-semana, o senador Efraim Morais voltou a repetir, ontem, o que disse no Interior do Estado, a partir da região de Santa Luzia sexta-feira.

Efraim repetiu que defende com todo o afinco a candidatura à reeleição de Cássio ao governo do estado.

Ontem ele estava animado com o desempenho de Efraim Filho como pré-candidato a deputado federal.

Ambos andam muito animados.

A tese de Enivaldo

O deputado federal Enivaldo Ribeiro zanzava ontem, em Campina, pra lá e pra cá defendendo a mesma história do que protolocou na semana em Brasília, que é defender a flexibilização do governo para a cessão de recursos aos municípios, mesmo os inadimplentes.

A tese dele é exatamente essa: nessa de deixar de pagar o que deve, agora quando houver calamidade publica, como a estiagem prolongada, os municípios sejam assistidos mesmo com mas dividas existentes.

Depois cada prefeitura volta a pagar o que deve,

Ajustes

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, tem estilo próprio de agir politicamente, especialmente de modo silencioso, de pouca revelação, sobre o que pretende fazer no trato dos diversos problemas.

Uma de suas preocupações se volta ultimamente para ajustes na equipe, conforme antecipou o Portal WSCOM Online.

Ricardo quer manter a amizade dos auxiliares, mas no trato de negócios, quer resultados concretos, Como isso não tem sido obtido no nível pretendido, vem mudanças por aí.

Umas & Outras

…O senador José Maranhão voltou de Monteiro pra lá de animado.

…Deve ser revelado até amanhã o relatório de uma fundação, que vai dar muita dor de cabeça a Cícero Lucena.

…A propósito, tem ações na saúde com perspectivas de novidades.

…Efraim Filho reuniu gente de todas as tribos em seu aniversário, ontem, em Camboinha.

…A produção poética de Ronaldo Cunha Lima tem estado como as Cataratas, em termos de volume. Ele vive, sem dúvidas, um dos melhores momentos de sua condição poética.

Ultima

“…Flamengo sempre/ eu hei de ser…:

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo