Quase Seis por Meia dúzia

O anúncio dos novos nomes a compor o Secretariado do Governo do Estado feito, nesta quarta-feira, pelo próprio governador Cássio Cunha Lima fecha o ciclo de ajustes promovidos na busca de dar novo impulso e dinâmica na direção da sociedade. À exceção do novo Secretário do Orçamento e Finanças, Jaci Toscano de Brito, não houve muita surpresa porque a inserção do ex-prefeito Cícero Lucena já era esperada, até que foi antecipada pelo Portal WSCOM Online, há semanas.

Até mesmo a substituição do Secretário de Recursos Hídricos, Chico Franca, que cedeu o lugar a Edvaldo Caldas também tinha-se como certa nos bastidores próximos do governador., da mesma forma que a inserção de Ramalho Leite no Pbprev em substituição a Izinete Brasil em face do desgaste da ex-presidente.

Em síntese, como argumentou o próprio Cássio, se encerrou com esses novos nomes o ciclo de mudanças na equipe de Secretários, pelo menos nesta fase da administração municipal.

Mas, abstraindo o olhar de torcida, os ajustes apresentados não deslustram o processo de ação governamental, entretanto, também não gera nada de extraordinária, exceto – como disse anteriormente, diante da presença de Jaci Toscano no comando da Fazenda. Aliás, havia um desgaste localizado na direção de Luzemar Martins, que agora vai cuidar do Controle.

Anos atrás, apresentado pelo então conselheiro Juarez Farias, por pouco Jaci não foi ungido à presidência da Saelpa no início do Governo Mariz. Não deu certo, daí ter ido ele para ocupar cargos no Rio de Janeiro, chegando agora com a missão de administrar as finanças em tese de escassez.

Há, ainda, que opine considerando perigosa a presença do ex-prefeito Cícero Lucena na equipe já agora, sob o argumento de que poderia ser mais conveniente e estratégico tirar Cícero do foco dos adversários por enquanto, posto que a proximidade da administração na Capital recém concluida pode respingar com toda a sua carga no Governo Cássio.

Mas, se a decisão está tomada, resta tão somente e só ver no que vai dar a ação desse grupo de gestores.

Reflexos na Paraíba

A decisão do Supremo Tribunal Federal de anular definitivamente a Convenção promovida pela cúpula do PMDB Nacional para tirar o partido do Governo Lula foi comemorado intensamente pelos senadores Ney Suassuna e José Maranhão por estarem exatamente na posição contrária à Direção prevalecendo o desejo de aliança com Lula.

Aliás, a representação protocolada na Justiça do Distrito Federal é de autoria do senador Ney Suassuna, que soube da decisão em Miami, onde se encontra de férias.

O PMDB paraibano sai fortalecido desse imbróglio nacional.

Couto com Charlinton

O deputado federal Luiz Couto resolveu entrar em campo para pedir voto e tentar eleger seu chefe de Gabinete, Charlinton Machado, como futuro presidente estadual do PT.

Charlinho, como é mais conhecido, deve receber o apoio do atual presidente Adalberto Fulgêncio, por não ser candidato à reeleição.

A sucessão no PT foi deflagrada.

César na Câmara

O jornalista Carlos César aceitou o convite e já assumiu a coordenadoria de Comunicação da Câmara Municipal. Ontem mesmo ele se reuniu demoradamente com o presidente da Casa, Severino Paiva, tratando das primeiras ações.

Carlos César, como é de conhecimento geral, é ex-secretario de comunicação do governo Cícero Lucena.

Muitas idéias e ações

O Reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari, está com inúmeras ações, projetos e processos em curso para dar novo impulso à inserção da instituição na relação com a sociedade paraibana, especialmente na construção de modos de incentivo à nossa vida sócio-econômica.

Ele esteve, nesta quarta-feira, pela manhã, em visita à WSCOM – Mídia & Artes- empresa responsável por ações na Internet (Portal), Rádio (programa de jornalismo na 100.5 FM e emissora na WEB ) e pesquisa de opinião pública.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo