A gestação de Ricardo

Faltando pouco tempo para anunciar o elenco de auxiliares na Prefeitura de João Pessoa, o prefeito eleito Ricardo Coutinho insiste em represar de todas as formas as informações sobre “quem é quem” na sua equipe, embora alguns já tenham sido abordados, mas andam quietos por respeito à recomendação do “Chefe” de não se dar um “pio”.

Está longe do famoso “centralismo democrático”, mesmo assim Ricardo faz escola com um trato nunca visto em termos de condução de processos, quando atrai para si a exclusividade do vazamento permitido sobre a futura equipe.

Métodos à parte, o fato é que até gente de “casca grossa”, como os senadores José Maranhão e Ney Suassuna, se recusam interferir ou buscar se intrometer no processo, até porque dizem estar deixando o futuro prefeito à vontade. É de alguma forma estranho, visto que são lideranças “competentes” para tratar da questão, mas RC não dá brecha. É ele quem decide e ponto final.

Mas, em que pese o controle absoluto, novos nomes voltam a percorrer conversas privilegiadas na perspectiva de comporem a equipe. Um deles atende pelo nome de Professor Paiva, também diretor de Faculdade (Asper), cotado para a pasta da Educação, o que abriria a ascensão de Assis Freire (PMDB) na Câmara Municipal.

Além do mais, o tempo urge na busca das primeiras e fortes medidas, assim como na definição do nomes, daí ser necessário avaliar e apontar formas reais de atender aos anseios da cidade, e não mais só de seus eleitores, sob pena de enfrentar sérios problemas futuros na sua trajetória.

Ricardo certamente que estuda todas as possibilidades e métodos de ação nos diversos segmentos, entretanto, algumas das suas primeiras falas na direção da Cultura e dos Eventos – leia-se Folia de Rua e Micaroa – deixaram questionamentos a se processar.

Primeiro, não confirmou nenhum incremento financeiro para o Folia de Rua, exceto a estrutura de limpeza urbana, saúde, etc., além de ter anunciado a saída do local e data de realização da Micaroa. A atitude assim gera festa em moradores de Tambaú e de radicais do carnaval.

Mesmo assim, ele não dimensiona que existe uma significativa parte da sociedade interessada na existência da Micaroa – nem falo mais do Folia –, especialmente das novas gerações, daí ser indispensável cair na real propondo alternativas ao impasse.

Tem mais um detalhe: a não-realização do “Centro em Cena”, sob argumento de inexistência de recursos até pode e deve ser acatada, mas é insuficiente porque o evento é de importância superior às brigas internas paroquiais do estado, portanto, mais oportuno seria até produzir uma estrutura compatível, e não tirá-lo de pauta do veraneio.

São impasses e demoras assim que corroem a paciência de aliados e de todos, enfim, mas é bom não abusar da sorte.

Ponto para Cássio

Repercute junto a setores populares, a decisão do governador Cássio Cunha Lima de desapropriar, ontem, três fazendas para atender à antiga reivindicação dos Sem Terra em antiga luta nos campos do brejo.

Trata-se de ato com dividendos exclusivos para o governo, porque a medida teve empenho próprio do governador, senão não saia do papel.

Mistério

Ninguém sabe, ninguém viu, mas Cássio esteve com o Ministro da Casa Civil, José Dirceu, anteontem, em plena Brasília de tantas conspirações.

A área de comunicação do Governo não deu destaque nem explorou a audiência, mas o periscópio da WSCOM flagrou-os tratando-os de temas fortes e que devem balançar a estrutura político – partidária paraibana.

É uma questão de dias a revelação pelo Portal.

Com Mercadante

Já o senador Ney Suassuna saiu de encontro com o senador Aluízio Mercadante, anteontem, seguro de que a disputa no Sebrae da Paraíba será vencida pelo candidato do grupo pemedebista, Arlindo Almeida.

A conversa foi objetiva levando o senador a sair do encontro, antes com ligações de Mercadante.

Depois desse dia, outra audiência mudou o curso da disputa.

Umas & Outras

… O deputado federal Ronaldo Cunha Lima voltou de São Paulo com aceno positivo dos médicos do Incor ao seu pleno estado de saúde.

… Depois, Ronaldo saiu para jantar no Intercontinental.

… O periscópio atestou ao lado do poeta, o médico Jaceguay Martins e o advogado Ronaldo Cunha Lima Filho.

…O Secretario de Comunicação, Sólon Benevides, recebeu menção especial pela conclusão do Doutorado na USP.

…Ontem, na Fortaleza de Santa Catarina, quando o cerimonial anunciou o nome do governador, houve registro de vaia.

…A reforma vai ser ampliada visando cuidar de episódios como o de ontem.

Última

“Luiz respeita Januário…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo