Depois de uma semana inteira no Mato Grosso do Sul inteirando-me das novidades do mundo moderno mescladas de ambiência natural extraordinária, como o é o Pantanal, eis-me aqui diante de um novo momento.
Está claro que as atenções do Estado se voltam para a reta final da disputa em Campina Grande, em face do futuro que lá se constrói, mesmo assim há quem indague: a Paraíba se resume só à luta política em voga?
É claro que não, embora perdure no quengo o tema e atenção da elite por depender muito dos rumos que venha a se ter do resultado em Campina. Aliás, a dependência se vincula a uma roda maior, isto é, o cenário futuro de 2006.
Ontem, por provocação, acabei abordado sobre que conceitos teria acerca da vida econômico – social da Paraíba – João Pessoa, especialmente – em comparação ao Rio Grande do Norte – Natal em excelência – dos últimos vinte anos para cá.
Em tese, expondo o crescimento imobiliário na direção norte e sul, tanto faz, além de algumas obras públicas implementadas, dir-se-ia que João Pessoa cresceu muito. É verdade, mas depende.
Volto a insistir: tanto a Capital quanto o Estado paraibano , mesmo com o aparente crescimento estão comparativamente longe dos indices econômicos-sociais de Natal e RN. Todas as estatísticas dizem isso. Os olhos tb.
A essência deste novo estágio de vida norte-riograndense não está em milagres, e sim na ação continuada das administrações públicas combinadas com a iniciativa privada estimulando-a a investir através de medidas governamentais atraentes.
Neste cenário macro está a classe política – as lideranças partidárias – que se engalfinham nas campanhas tanto quanto aqui – mas, diferente de nós, se únem inteiramente quando se trata de defender os projetos do Estado e de Natal.
Por essas e outras amargamos posição menor.
Campina: reta final
De hoje em diante a contagem regressiva na disputa de segundo turno de Campina Grande leva às pessoas um grau maior de nervosismo pelo resultado a emergir das urnas.
Exaustos, mas em campo, aliados dos dois candidatos anunciam operação de larga escala para chegar à vitória.
Ao lado de Veneziano
O showmicio de sábado no Parque do Povo levou ânimo à campanha de Veneziano pelo volume de pessoas presentes ao local. Diante de figuras para todos os gostos.
A semana concluiu com as presenças dos senadores José Maranhão, Ney Suassuna, do prefeito eleito Ricardo Coutinho e do vice eleito Manoel Jr.Deu força à campanha.
Rômulo no campo
Não há um só dia em que o candidato Rômulo Gouveia deixe de circular em bairros e zona rural a cata de cada voto.
Tem contado com equipe de contato em cada casa.
Como reforço, o governador Cásis age pessoalmente dentro da cena buscando reverter os votos contrários.
Pesquisas norteiam o rumo
No decorrer da semana, os principais institutos de pesquisa do País veiculam os números finais da disputa em Campina Grande.
A Vox Populi, por exemplo, já está com dados levantados para apresentação através do Sistema Correio.
Por isso há quem esteja com nervos à flor da pele.
Efraim na parada
O senador Efraim Morais anda verde, mas não de raiva ( feito Hulk), mas pelo engajamento inteiro à campanha de Rômulo.
Nos últimos dias foi visto palestrando com o presidente da Câmara Municipal, Fernando Milanez, avaliando o cenário e projetando o futuro.
Depois da fase de CG, anuncia encontro do partido.
Ney não pára
Chama a atenção o envolvimento do senador Ney Suassuna com a campanha de Veneziano.
Só para refrescar a memória: toda a sua macro estrutura geralmente distribuida pelo estado tem se concentrado exclusivamente em Campina.
Para ele, as provocações dos adversários serviram de estimulo para ampliar seu empenho e dedicação à campanha.
A propósito da Multa da WSCOM
O setor jurídico da WSCOM já entrou em ação para produzir recurso visando reverter a decisão da justiça em punir o Portal WSCOM Online – www.wscom.com.br – por veicular Carta aos Campinenses.
A multa foi gerada à revelia, já que o advogado contactado para defender o Portal assim não procedeu, na semana em que estávamos em Campo Grande(MS).
Em sintese: decisão de Justiça, cumpre-se. No mais, recursos existem para rever o possivel. A luta continua.
Umas & Outras
…O reitor nomeado da UFPB, Rômulo Polari, conclui esta semana a equipe de pró-reitores e diretores setoriais.
…Quem quiser ver flagrantes do Paraiba Fashion – produção reconhecida a partir do Sistema Correio comandada na pessoa da executiva Beatriz Ribeiro – pode também fazê-lo através do Portal WSCOM.
…O tempo serve, como está escrito em Eclesiastes, para tudo. Há tempo de vir, chegar e de ir para crescer.
…Orgulho-me dos amigos de casa e de fora e das manifestações de carinho recebidas ao longo dos tempos.
Última
“Navegar é preciso/ viver não é preciso