A conjuntura de Ricardo

RIO – A candidatura do deputado Ricardo Coutinho se mantém produzindo o fenômeno de liderança nas aferições – guardadas a sete chaves pelos partidos – para a Prefeitura de João Pessoa, em meio à impressão de que ainda não conseguiu atrair com confiança o apoio dos setores conservadores à lá empresariado, classe média alta, etc.

A bem da verdade, há diálogos e acenos localizados ali ou acolá em torno de compromissos políticos, mas até agora não se percebe a migração desses segmentos na proporção do que ele pretende.

Para entendimento comum do que digo, basta levar em conta o que ocorre no meio cultural. No início da semana, por exemplo, antes da viagem ao mundo carioca, estive no Meio do Mangue acompanhando manifestação de artistas conhecidos na aldeia em torno de Ricardo.

Queriam dizer – e disseram – o que todos sabem: buscam (e têm) a empatia do candidato para gerar nova relação com a classe.

Não precisa acúmulo de sabedoria para perceber fácil que nessa relação há uma cumplicidade latente, embora Ricardo Coutinho não seja único no vínculo com as coisas da cultura na cidade, mas é quem melhor se movimenta na área – hoje, seguramente, seu principal esteio de difusão de campanhas e mandato.

O conjunto das questões agora enfocadas pretendem – somente e só – delinear uma análise para compreensão de todos sobre até onde e com que dimensão vai a candidatura de Ricardo Coutinho.

É que sem apoio e$pecial de setores da iniciativa privada (empresariado), público esse diferente de outros manjados ao longo de sua trajetória, pode ser que enfrente difíceis momentos mais na frente diante de uma das campanhas mais lisas de que se tem notícia.

No momento é um dos maiores desafios: ampliar o nível de apoio, onde hoje não alcança.

Outros problemas

A direção do Porto de Cabedelo precisa ampliar a atenção porque está fazendo água em algumas áreas podendo gerar graves conseqüências no futuro.

Primeiro, o Governo americano determinou normas rígidas de segurança portuária que, se não for obedecida até junho deste ano, não há mais negócios entre o porto e os EUA.

Além disso, reduziu fortemente o movimento de navios cargueiros (não os da Petrobrás) gerando liseu brabo na cidade;

Recauchutado

Quem anda de novos ares na campanha em João Pessoa é o deputado Manoel Júnior (PMDB), depois que o senador José Maranhão resolveu assumir mais intensamente sua candidatura nos bairros de João Pessoa.

Animado, Manoel Júnior não perde a oportunidade para acionar o grupo gestor da campanha, sob a coordenação de Flávio Picolly, no intuito de construir expansão eleitoral.

O olhar de Cartaxo

Único vereador do PT na Capital e membro do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT Nacional, Luciano Cartaxo, já está em fase de estruturação de campanha.

Ao que parece, a agência Três Comunicação deverá ser responsável pela produção gráfica, além de toques marqueteiros.

Nas bases, as reuniões não param.

Campanha de Mariz

Por telefone, o advogado José Mariz Filho anuncia novas atividades de campanha na busca de conquistar uma das 21 vagas na Câmara Municipal.

As ações, segundo ele, têm foco em alguns bairros da Capital envolvendo faixas etárias diferentes.

José Mariz Fº – não confundir com José Fernandes Mariz, recém nomeado na SEC/PB – diz que tem recebido apoios especiais de lideranças de bairro.

Ronaldo no Incor

Está programado para amanhã, segunda-feira, no Incor (São Paulo) nova bateria de exames do deputado federal Ronaldo Cunha Lima.

Trata-se de acompanhamento já previsto, desde que sofreu um AVC em Brasília.

O periscópio da WSCOM identificou que com o ex-governador viaja seu filho, homônimo
(Ronaldinho).

Umas & Outras

…O Secretário de Comunicação do Rio, Carlos Henrique de Vasconcelos (Peninha) passou a sexta-feira em João Pessoa. Regressou ontem mesmo.

…No Rio, Jussara Florentino reúne amigos amanhã para brindar mais uma idade.

… O Secretário Everaldo Sarmento se incorporará à comitiva de Cícero Lucena a partir de segunda-feira com destino a China.

…Dinaldo Wanderley Filho, estudante de medicina no Rio, saiu da prova na sexta-feira acumulando novo 10 em Obstetrícia.

…Aliás, quem também produz resultados acadêmicos de Medicina nesse nível são Diego e Delano Tavares.

Última

“Com saudade de tudo/ meu desejo…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo