A reação do Governo

O Carnaval – comumente afeito à folia de uns e retiro espiritual de outros – acabou servindo de oportunidade para o Governo deflagrar sua estratégia de ocupação de espaços na sociedade pela vertente da solidariedade.

Não é só Mulungu, município castigado pelas recentes chuvas, que está a receber a presença do governador Cássio Cunha Lima anunciando a construção de 200 casas aos desabrigados. Há outros com idêntica disseminação de casas.

A existência dessa estratégia não é à toa, mesmo que não se exclua o valor da solidariedade em si de atos de Cássio para com desabrigados.

Faz parte de um conjunto de atitudes a serem tomadas ao longo dos próximos meses na maioria das cidades no Estado fazendo com que, do Interior para o Litoral, o Governo possa impressionar com essas atitudes de perspectivas e dividendos eleitorais no futuro.

Esta é a reação concreta que Cássio oportuniza em pleno carnaval 2004, diferentemente de antes quando costumeiramente ocupava seu tempo em participação no Encontro da Nova Consciência ou em reclusão particular com a família.

Quando age no Carnaval assim, em contatos com gente desabrigada, o governador reverbera uma tática de unir cidadania e colagem de sua imagem acima da fácil condição de brincar carnaval mostrando no futuro, ao contrário, sua condição de estar optando agora pela solidariedade ao invés da folia.

A partir de já, o Governo quer sair da toca em termos de ações públicas e expandir ao máximo seu vínculo popular para tirar ou anular o discurso de inoperância da Oposição.

Novo marqueteiro

Logo que passar o carnaval, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, deputado Manoel Júnior (foto), define e anuncia o nome do marqueteiro de sua campanha.

Os contatos são freqüentes devendo produzir desfecho até a próxima segunda-feira.

Nome definido

O deputado estadual Zenóbio Toscano anda repetindo que já tem o nome do grupo para disputar a Prefeitura de Guarabira em condições de vitória.

Apesar da insistência, ele não quer revelar por enquanto o nome desse personagem (já que é do sexo masculino), segundo ele próprio admitiu.

– É de sua família, fora dela? – indaga-se sempre sem haver da parte de Zenóbio uma resposta convincente ou reveladora.

Paulino, tranqüilo

Já o ex-governador Roberto Paulino não demonstra qualquer preocupação com as táticas e os nomes a serem apresentados por seu adversário em Guarabira.

Paulino se mantém com a mesma impressão de que tem o nome do gosto popular (Fátima, sua esposa), capaz de vencer a disputa sem problemas.

É o que ele assegura.

Caso Coroa

Embora em Patos poucas pessoas queiram falar sobre as investigações pela Polícia Federal em torno dos negócios de Daniel da Coroa, são cada vez mais freqüentes os passos empresariais do denunciado no estado do Ceará.

Aliás, se faz necessário explicar que a origem das ações e inquéritos é da Justiça de Pernambuco.
Nome em ascensão

Depois de assumir a presidência do PT de João Pessoa, agora Hamurabi Duarte quer ocupar uma das 21 vagas na Câmara Municipal.

Ele confirmou a inscrição interna no PT, cujo processo foi concluído na semana passada, revelando apoios dentro do sindicalismo e na sociedade como um todo.

PL quer espaços

O deputado estadual Pastor Fausto não perde oportunidade em contatos com a mídia para externar sua insatisfação com a condução do processo municipal em João Pessoa.

Fausto diz que o PL tem condições e precisa assumir candidatura própria na Capital.

Para ele, o partido deveria agir mais fortemente para ampliar seus espaços no Governo.

Fausto não desiste.    

Tecnologia de ponta

Enquanto a UFPb se prepara para conviver com mais uma disputa sobre seu comando (Reitoria), o Cefet amplia as estratégias de qualificação de seus professores com Mestrado e Doutorado.

É em face desse investimento no conhecimento que alguns cursos na área de tecnologia – informática, em especial – começam a despontar por sua performance perante outros Centros.

No MEC tem conceito elevado.

Umas & Outras    

… O animador cultural Marcone Serpa confirma sua candidatura a presidente do Folia de Rua com apoio do atual presidente Fuba.

… O mesmo diga-se de Liz Albuquerque, outro candidato a presidente do Folia.

… Quem está com uma Lista de apoios na disputa pela presidência do Folia é Lucélio Cartaxo com direito a Plano de Metas a curto, médio e longo prazos.

… Escurinho, artista de proa da MPB, teve um `piripaque´ mas já está bem. Precisará de cuidados para diagnóstico.

Última
” Se quer mandar flores/ que me mande agora…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo