Paraíba
Operação Praias Limpas autua Residencial Mediterranée em Tambaú por lançamento irregular de esgoto
Sudema intensifica fiscalização e aplica multa de 300 UFR-PB; empreendimento tem prazo para regularização e apresentação de projeto hidrossanitário.
19/06/2024
Da Redação / Portal WSCOM
Nesta terça-feira (18), a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) deu continuidade à Operação Praias Limpas com uma ação de fiscalização no bairro de Tambaú, em João Pessoa. Durante a inspeção, o Residencial Mediterranée foi autuado em 300 Unidades Fiscais de Referência do Estado da Paraíba (UFR-PB) por lançamento irregular de esgoto.
O empreendimento foi notificado para solucionar o problema do esgoto lançado de forma inadequada, devendo direcioná-lo para a rede de coleta adequada da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Além disso, o Residencial Mediterranée deverá apresentar o projeto hidrossanitário do empreendimento para avaliação.
A Operação Praias Limpas é uma iniciativa conjunta da Sudema, Cagepa, Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). A ação visa identificar e combater o lançamento irregular de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas, garantindo a preservação das praias e a saúde pública.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.