Policial

Operação da Polícia Civil desarticula rede de desmanche de veículos em João Pessoa


03/04/2024

Redação / Portal WSCOM

Na manhã desta quarta-feira (3), a Polícia Civil da Paraíba desencadeou uma grande operação para desmantelar uma organização criminosa dedicada ao roubo e desmanche de veículos. A Operação Desmanche, como foi nomeada, mirou em diversos alvos na capital paraibana e regiões adjacentes, incluindo cinco sucatas sob investigação.

De acordo com as autoridades, a rede criminosa operava há pelo menos dois anos, gerando uma movimentação financeira superior a R$ 36 milhões, proveniente de atividades ilícitas envolvendo carros roubados e a venda de peças. A operação foi resultado de um trabalho de investigação que culminou na expedição de 31 mandados judiciais pela Justiça de João Pessoa, divididos entre 13 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão.

Um dos locais vasculhados foi um galpão no bairro Distrito Mecânico, onde se suspeita que funcionava um dos pontos principais do esquema de desmanche. Até o momento, duas prisões foram confirmadas, incluindo a de um indivíduo suspeito de ser o proprietário de uma das oficinas ilegais.

Mais de 60 policiais participaram da operação, contando com o apoio de equipes do Instituto de Perícia Científica (IPC) e da Receita Estadual. A ação não se limitou a João Pessoa, estendendo-se também aos municípios de Santa Rita e Conde.

Uma coletiva de imprensa está programada para as 11h da manhã de hoje, na sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, onde serão divulgados mais detalhes sobre os resultados da operação e as próximas etapas das investigações.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //