Tornado no Paraná deixa seis mortos e 750 feridos; cidade de Rio Bonito do Iguaçu tem 90% da área urbana destruída

Foto: Ari Dias/AEN
Foto: Ari Dias/AEN

O número de feridos após a passagem de um tornado por cidades do Paraná chegou a 750 pessoas até o início da tarde deste sábado (8), segundo informações divulgadas pelo governo estadual. O fenômeno climático também provocou a morte de seis pessoas e deixou um rastro de destruição, especialmente no município de Rio Bonito do Iguaçu, localizado a cerca de 400 quilômetros de Curitiba.

De acordo com a Defesa Civil do Paraná, até 90% da área urbana de Rio Bonito do Iguaçu foi atingida pelos fortes ventos, que destelharam casas, derrubaram postes e árvores e comprometeram a infraestrutura da cidade.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A maior parte dos feridos foi atendida em duas unidades hospitalares, além de uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul, cidade vizinha. Os casos mais graves estão sendo encaminhados para o Hospital Universitário de Cascavel e o Hospital Regional de Guarapuava, onde quatro pessoas precisaram passar por cirurgia.

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que a situação em Rio Bonito do Iguaçu é crítica. “As estruturas de saúde estão todas colapsadas. Apenas um centro de saúde da cidade está aberto”, declarou. Segundo ele, prefeituras vizinhas formaram uma força-tarefa para garantir o atendimento às vítimas e o funcionamento mínimo dos serviços públicos.

Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar permanecem mobilizadas na região para auxiliar no resgate e na remoção dos escombros, além de prestar assistência aos desabrigados.

O governo do estado anunciou que está avaliando a declaração de situação de emergência para agilizar o envio de recursos e reforçar o apoio humanitário às famílias afetadas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo