Homem responderá criminalmente por fornecer moto a adolescente que matou idosa na contramão, na Paraíba

A Polícia Civil da Paraíba concluiu, nesta sexta-feira (13), o procedimento policial do caso onde um adolescente era investigado pelo envolvimento em um acidente automobilístico que resultou na morte de Maria José de Oliveira Batista, de 70 anos de idade. O caso ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2026, no município de Esperança.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo as investigações, a motocicleta envolvida era conduzida por um adolescente que, no momento da fatalidade, trafegava na contramão e em alta velocidade. Na ocasião, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima socorrida para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permaneceu internada até o dia 17 de fevereiro, data em que o seu óbito foi constatado.

Ao tomar conhecimento formal do caso, a Polícia Civil realizou as devidas diligências investigativas, incluindo a oitiva de testemunhas, que confirmaram a responsabilidade do adolescente pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

As investigações também revelaram a pessoa que disponibilizou o veículo ao adolescente. O responsável responderá criminalmente por permitir a condução de veículo automotor por pessoa sem habilitação, tendo sido instaurado procedimento policial específico em seu desfavor.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo