A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa emitiu, nesta quinta-feira (19), um esclarecimento oficial para desmentir informações falsas que circulam nas redes sociais sobre um suposto surto de MPox na capital.
O boato, que ganhou força em aplicativos de mensagens, afirmava erroneamente que o Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (CHM), conhecido como Ortotrauma, teria registrado 25 casos confirmados da doença.
De acordo com os dados técnicos da Gerência de Vigilância Epidemiológica, o cenário real é de tranquilidade, uma vez que a cidade de João Pessoa não apresenta casos confirmados da enfermidade até o momento. A gestão reforça que o monitoramento é constante, mas que os números compartilhados de forma viral são totalmente inverídicos e não condizem com a realidade das unidades de saúde do município.
“Tem circulado em grupos de WhatsApp uma arte informando sobre a existência desses casos aqui na capital, mas precisamos deixar claro que é uma informação falsa e que não há motivo para pânico da população”, destaca a gerente de Vigilância Epidemiológica de João Pessoa, Danielle Melo.