Justiça concede liberdade a motorista envolvido em acidente que matou bebê na ladeira do Cuiá

(Foto: Reprodução)

O motorista Diogo Dantas Mendonça, de 37 anos, foi solto pela Justiça da Paraíba nesta segunda-feira (2). O homem estava detido por suspeita de causar o acidente no dia 15 de janeiro na ladeira do Cuiá, zona sul de João Pessoa, que resultou na morte de um bebê de quatro meses.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Diego foi preso em flagrante no dia do acidente e, após ter a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia, ficou detido no Presídio do Róger.

O advogado de defesa de Diego, Robério Capistrano, afirmou em entrevista que foi necessário realizar dois pedidos para conseguir a revogação da prisão. Ele também informou que foi solicitado um deferimento para obter um estudo técnico sobre o acidente.

“O que a gente quer é saber quem foi o culpado. Isso interessa à defesa e ao processo. A verdade processual precisa ser esclarecida. […] No meio do processo existe a informação de que um motoqueiro teria desviado. A gente precisa saber se houve culpa exclusiva do acusado, culpa da vítima ou culpa concorrente”, pontuou.

Entenda

O acidente ocorreu na ladeira do Cuiá, em João Pessoa, quando um motorista invadiu a faixa contrária em uma curva e colidiu frontalmente com um carro de aplicativo. No veículo atingido estavam cinco pessoas, incluindo um bebê de quatro meses que não resistiu aos ferimentos de politraumatismo.

Segundo a Polícia Civil, o condutor que causou a colisão apresentava sinais de embriaguez e foram encontradas latas de bebida alcoólica em seu carro. O caso agora segue para análise judicial.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo