A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6ª Delegacia Seccional (DSPC), prendeu, na madrugada desta quinta-feira (29), um homem apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa que atua em Alhandra, no Litoral Sul do estado. A detenção ocorreu em um hospital particular de João Pessoa, no momento em que o investigado buscava assistência médica.
A ação foi o desfecho de um monitoramento iniciado após um grave acidente de motocicleta na tarde da última terça-feira (27). O ocorrido resultou na morte de três pessoas, incluindo um homem investigado por diversos homicídios na região e que já possuía um mandado de prisão em aberto.
Siga o canal Portal WSCOM no WhatsApp
De acordo com as investigações, o líder criminoso, que também ficou ferido no acidente, tentou enganar as autoridades ao apresentar documentos de terceiros para dar entrada na unidade hospitalar. No entanto, a estratégia foi frustrada pela Polícia Civil, que já acompanhava seus deslocamentos.
Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão contra o suspeito, sendo dois pelo crime de homicídio e um por tráfico de drogas. A operação contou com o apoio da Polícia Militar. Após a captura, o homem foi submetido aos procedimentos legais cabíveis e permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.