A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (27), dois homens suspeitos de envolvimento em uma série de furtos de aparelhos de ar-condicionado em unidades de saúde do município de Patos, no Sertão paraibano. As prisões ocorreram durante ação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a Secretaria Municipal de Saúde comunicar, a partir do dia 22 de janeiro de 2026, diversos registros de furtos em estabelecimentos de saúde localizados nos bairros São Sebastião e Centro da cidade.
Com o avanço das diligências, os investigadores identificaram o principal suspeito dos crimes. Durante a continuidade da operação, nesta terça-feira, foi constatada a ocorrência de mais um furto em uma unidade de saúde. Pouco depois, um homem de 29 anos foi localizado e preso, confessando a autoria dos crimes.
Na mesma ação, os policiais prenderam em flagrante um homem de 48 anos, apontado como receptador dos aparelhos furtados. Ele é proprietário de uma sucata em Patos, onde foram encontrados dois aparelhos de ar-condicionado já em processo de desmanche, o que confirmou a destinação ilegal do material.
Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e adotar as medidas legais cabíveis.