Um pescador da cidade de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, viveu um momento raro durante uma pescaria no Rio Sanhauá. Danilo Moraes, de 35 anos, capturou um peixe da espécie camurupim com cerca de dois metros de comprimento, considerado de grande porte. A imagem do pescador segurando o animal foi divulgada nesta terça-feira (20) pela Comissão da Pesca de Bayeux e chamou a atenção pela dimensão do exemplar.
A captura aconteceu no trecho do rio que fica entre os municípios de Bayeux e João Pessoa. Segundo Danilo, o tamanho e a força do peixe chegaram a assustá-lo no momento em que o animal ficou preso à rede.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Fiquei assustado quando ele se engalhou na rede e começou a bater. É uma briga grande porque ele tem muita força. Foi uma emoção grande e nunca tinha presenciado e pescado um peixe de grande porte”, relatou.
Com mais de 25 anos de experiência na atividade pesqueira, Danilo afirmou que nunca havia se deparado com um camurupim desse tamanho. Ele conta que pesca desde os nove anos de idade e depende da atividade para sobreviver.
“Eu pesco para sobreviver desde os meus 9 anos. Esta foi a primeira vez que vi um camurupim deste tamanho. É um troféu. É muito gratificante. Que eu saiba, nunca nenhum pescador daqui de Bayeux pescou um peixe deste tamanho”, disse.
O registro da captura repercutiu entre pescadores da região e nas redes sociais, sendo visto como um feito incomum nas águas do Rio Sanhauá e motivo de orgulho para a comunidade pesqueira de Bayeux.