A Prefeitura de João Pessoa deve publicar nesta quarta-feira (7) o novo edital de convocação para os aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de saúde, Luís Ferreira, durante entrevista concedida ao programa Manhã TH+, da TH+ SBT.
O gestor reforçou a expectativa dos candidatos afirmando que hoje (7) é a data limite para a nomeação dos novos agentes de saúde pública de João Pessoa. “Me foi passado pela Segov e pela Sead que de hoje não passa”, afirmou.
Na entrevista, Luís Ferreira destacou que o ano de 2025 marcou o maior orçamento da história da saúde na capital paraibana, destacando a conclusão de 7 Unidades de Saúde da Família (USF) e a reforma de mais de 80 prédios da rede municipal.
Outro destaque mencionado foi a entrega do Hospital Dia. “O paciente entra de manhã, resolve o problema e recebe alta no final do dia”, explicou o secretário, que ainda afirmou que a unidade tornou-se o maior centro de infusão de imunobiológicos da Paraíba. Pacientes com lúpus, artrite reumatoide e doenças neurológicas realizam o tratamento sem ocupar leitos hospitalares.
Luis Ferreira detalhou que a regulação agora prioriza a gravidade do quadro em vez da ordem de chegada. “Hoje não é pela hora de entrada, é pela necessidade do paciente”, afirmou, destacando que casos urgentes (vermelhos) realizam exames em até 15 dias. Ele encerrou prevendo que 2026 consolidará a ampliação do atendimento iniciada nos últimos anos.
