A Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta terça-feira (6), um homem suspeito de agredir uma mulher em Guarabira, no Brejo paraibano. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do município, com apoio da UNINTELPOL e da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
Segundo a investigação, a vítima procurou o plantão policial no dia 26 de dezembro de 2025 e relatou ter sido agredida pelo suspeito. Diante da gravidade do caso, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, além do pedido de busca e apreensão domiciliar, ambos deferidos pela Justiça.
Após diligências e monitoramento do investigado, as equipes localizaram o alvo e efetuaram a prisão. O homem foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que a ação integra as iniciativas de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o compromisso da instituição com a proteção das vítimas e a responsabilização de agressores no âmbito da Lei Maria da Penha.
