A Polícia Civil da Paraíba atingiu a marca de aproximadamente 60 prisões relacionadas a crimes de homicídio na Capital, no âmbito da Operação Mandacaru. A ação, que reúne esforços integrados de diferentes forças de segurança, tem como foco o enfrentamento ao crime organizado e a responsabilização de autores de homicídios no bairro de Mandacaru e regiões adjacentes, em João Pessoa.
Conforme a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), as prisões foram realizadas entre flagrantes e mandados judiciais cumpridos ao longo do ano de 2025, em continuidade às fases anteriores da operação. A maioria dos investigados é ligada a organizações criminosas e atuaria na execução de homicídios em série.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A Polícia Civil destaca que os resultados decorrem de um trabalho investigativo contínuo, que vem contribuindo para a redução da violência letal na região. Segundo os dados divulgados, houve uma queda de cerca de 50% nos homicídios entre 2024 e 2025, além de um índice próximo de 70% de elucidação dos crimes registrados até o momento.
Com a Operação Mandacaru, a corporação reafirma o compromisso institucional com a repressão qualificada aos crimes contra a vida e o fortalecimento das ações de inteligência e investigação, buscando ampliar a segurança e garantir justiça à população paraibana.
