A Polícia Civil de Campina Grande confirmou nesta terça-feira (23) que o tutor do cavalo que se acidentou após cair enquanto puxava uma carroça com excesso de peso será responsabilizado criminalmente. O homem, cuja identidade não foi divulgada, responderá em liberdade pelo crime de maus-tratos a animais.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A pena prevista para este tipo de delito pode variar entre três meses a um ano de detenção.
O caso ocorreu no último sábado (20) e foi registrado por câmeras de segurança em uma rua do bairro da Palmeira. As imagens mostram a dificuldade do animal em manter a estabilidade enquanto era puxado, sem conseguir suportar o peso da carga. Mesmo visivelmente exausto e lento, o cavalo continuava sendo forçado a seguir o percurso em uma ladeira íngreme.
A gravação revela que, além da dificuldade do animal, a situação envolvia risco de colisão devido à alta velocidade dos carros que passavam próximo à carroça. Próximo ao fim da descida, o cavalo perdeu completamente as forças, escorregou e foi arrastado pela rua, permanecendo preso à carroça.
O cavalo resgatado foi encontrado ferido e com uma lesão muscular. Ele foi encaminhado ao Centro de Zoonoses de Campina Grande, onde está recebendo atendimento veterinário.
