O “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva, um dos espetáculos natalinos mais aguardados do ano por sua inovação e centralidade bíblica sobre o nascimento do Salvador Jesus, começa, neste sábado (20), no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Intitulado de “Musical de Natal 2025”, o espetáculo terá ao todo cinco sessões este ano, sendo as duas primeiras neste sábado (às 17h e às 19h) e as outras três sessões no domingo: às 9h, às 17h, e às 19h30.
INOVA MAIS UMA VEZ– O espetáculo deste ano inova mais uma vez com um musical de canções inéditas e autorais da própria igreja Cidade Viva, envolvendo atores/cantores, dançarinas, um corpo de coral e a orquestra, criando, assim, uma combinação envolvente, diferenciada e contagiante.
GRATUITO E SEM INSCRIÇÃO – Como o espetáculo é totalmente gratuito e não haverá necessidade de inscrição prévia, a Cidade Viva orienta o público interessado para chegar, previamente, antes do horário das cinco sessões, pois quando o Centro de Convenções atingir a capacidade máxima dos assentos de cada sessão as portas serão fechadas, como medida de segurança.
ESPETÁCULO MUSICAL – O espetáculo, que celebra o nascimento de Jesus, será totalmente musical. Com atores cantando durante as encenações e criando um formato diferenciado e envolvente, o espetáculo dará ênfase à devoção de Maria, a mulher que foi escolhida para trazer ao mundo o Salvador, focando em sua experiência ao receber a promessa de Deus. A ideia será transmitir uma mensagem centrada na submissão de Maria a Deus e destacando a sua humildade, simplicidade e o reconhecimento de que ela era uma serva fiel e não alguém que reivindicava poder ou protagonismo.
POTENCIALIZAR TALENTOS DAS IGREJAS – O diretor executivo de Artes Cidade Viva, Sergio Augusto, destacou os diferenciais do espetáculo do “Natal de Todos os Povos” este ano que “busca uma melhor integração das artes da Cidade Viva e de potencializar os talentos nas artes que temos nas diversas igrejas da comunhão Cidade Viva. Será um diferencial dos demais espetáculos anteriores que já realizamos, pois estamos trazendo uma nova proposta artística bem autêntica para o nosso público espectador ao apostar em um musical com composições inéditas e autorais da própria igreja sobre o Natal”, comentou.
DIREÇÃO E PARTICIPANTES – Com direção geral de Sergio Augusto, Ícaro Mendes, Aldo Galdino e Almir Salgueiro, o espetáculo natalino terá cerca de 100 voluntários atuantes, entre integrantes do teatro, da música e da dança. O evento musical envolve os ministérios das artes da Cidade Viva, integrando o teatro (Vida em Cena), à Cia. de dança Shammah, ao Cidade Viva Music, ao Coral e à Orquestra. Ao final de cada uma das cinco sessões, haverá uma pequena reflexão dos pastores da Cidade Viva sobre o real significado do nascimento de Jesus, conforme a Palavra de Deus.
O cenário do Natal será representado com tons de branco e verde, diferenciando-se de temas utilizados na Páscoa ou de outras festividades que geralmente utilizam muito mais o vermelho, caracterizando a identidade visual única para o Natal.
SOBRE NATAL DE TODOS OS POVOS – O “Natal de Todos os Povos” da Cidade Viva teve a sua primeira edição em dezembro de 2017. O evento é um espetáculo minimamente pensado para celebrar e contar a história do Nascimento do Salvador Jesus por meio da integração das artes, mas sem esquecer da base bíblica. O espetáculo envolve os ministérios das artes como dança, música e teatro para encenar e encantar sobre o nascimento do Salvador Jesus Cristo, que dividiu a história da humanidade em antes e depois de sua primeira vinda. O espetáculo é um momento também de celebração e reflexão sobre o significado de Jesus…
