Ministério Público recomenda exoneração de comandante da Guarda Municipal de Bayeux

Prefeitura de Bayeux
Foto: Reprodução

O Ministério Público da Paraíba recomendou à prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, que exonere o atual comandante da Guarda Municipal, Kleber Renato Barbosa Medeiros. Conforme o órgão, o servidor é investigado por crimes contra a dignidade sexual e a liberdade da mulher e “acumula múltiplos procedimentos administrativos”.

Assinado pela promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho, da 4ª Promotoria de Justiça de Bayeux, na última terça-feira (9), o documento recomenda a exoneração em até cinco dias. A promotora justifica a recomendação citando acusações que comprometeriam a “reputação ilibada” exigida para o exercício do cargo de secretário.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Em sua recomendação, o Ministério Público ainda indica a existência de uma lei municipal que “veda a nomeação para cargos públicos de homens já condenados por crime de violência sexual e estabelece a suspensão imediata de servidores públicos efetivos acusados de tais crimes até a conclusão das investigações.”.

Segundo a promotora, “não se mostra razoável, sob qualquer perspectiva, que o Município premie o violador contumaz da norma com um afastamento remunerado, mantendo vínculo funcional com quem ostensivamente desrespeita os requisitos legais para ocupação do cargo”.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo