O Ministério Público da Paraíba recomendou à prefeita de Bayeux, Tacyana Leitão, que exonere o atual comandante da Guarda Municipal, Kleber Renato Barbosa Medeiros. Conforme o órgão, o servidor é investigado por crimes contra a dignidade sexual e a liberdade da mulher e “acumula múltiplos procedimentos administrativos”.
Assinado pela promotora Ana Carolina Coutinho Ramalho, da 4ª Promotoria de Justiça de Bayeux, na última terça-feira (9), o documento recomenda a exoneração em até cinco dias. A promotora justifica a recomendação citando acusações que comprometeriam a “reputação ilibada” exigida para o exercício do cargo de secretário.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Em sua recomendação, o Ministério Público ainda indica a existência de uma lei municipal que “veda a nomeação para cargos públicos de homens já condenados por crime de violência sexual e estabelece a suspensão imediata de servidores públicos efetivos acusados de tais crimes até a conclusão das investigações.”.
Segundo a promotora, “não se mostra razoável, sob qualquer perspectiva, que o Município premie o violador contumaz da norma com um afastamento remunerado, mantendo vínculo funcional com quem ostensivamente desrespeita os requisitos legais para ocupação do cargo”.

