Corrida do TRT-PB: Cícero Lucena completa 5km em prova com foco ao combate ao trabalho infantil

O prefeito Cícero Lucena participou da 2ª Corrida 10 Milhas do Trabalho (TRT-PB) em João Pessoa, que teve como causa central o combate ao trabalho infantil. O evento reforça a posição da cidade no incentivo ao esporte.

(Foto: Reprodução)

Com mais de 40 provas no calendário oficial de corridas de rua, João Pessoa se consolida como uma das cidades que mais incentivam o bem-estar e a qualidade de vida por meio do esporte. Neste domingo (26), o prefeito Cícero Lucena participou da 2ª Corrida 10 Milhas do Trabalho, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB), e concluiu o percurso de 5 quilômetros. A prova, que teve largada e chegada na orla do Jardim Oceania, também destacou uma causa de grande relevância: o combate ao trabalho infantil.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“É muito gratificante iniciar o domingo com uma corrida que apoia uma causa de tamanha importância. A edição de hoje é dedicada ao combate ao trabalho infantil, e sinto-me imensamente honrado em participar deste evento, tão bem organizado e promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba. Conclamo todos a se unirem a esta iniciativa em prol da saúde e da elevação da qualidade de vida”, afirmou Cícero Lucena.

A corrida contou com percursos de 5 km, 10 km e 16 km — as 10 milhas que dão nome à prova. O evento faz parte das comemorações pelos 40 anos de fundação do TRT-PB, juntamente com o Congresso Internacional de Direito Constitucional do Trabalho – Desafios Contemporâneos e a exposição artística Quadraginta Annos.

De acordo com o TRT-PB, a Constituição Federal de 1988, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelecem regras claras para a proteção integral de crianças e adolescentes contra o trabalho precoce. A legislação brasileira proíbe o trabalho para menores de 16 anos — salvo na condição de aprendiz a partir dos 14 — e veda, para menores de 18 anos, atividades noturnas, perigosas ou insalubres.

Entre os participantes, a professora Ana Lúcia Diniz, de 54 anos, elogiou a prova e ressaltou a importância da causa. “Acho que o esporte pode ser usado de várias formas — seja para promover o bem-estar, a saúde corporal ou para chamar atenção para temas importantes, como o combate ao trabalho infantil. Uma grande celebração”, destacou a corredora.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo