Montadas, no Agreste da Paraíba, está de luto pela morte da professora Gabriella Alves Rodrigues dos Santos, de 25 anos, que sofreu uma parada cardíaca nessa segunta-feira (20) pouco após dar à luz por meio de uma cesariana no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), em Campina Grande.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O procedimento cirúrgico teria transcorrido normalmente, e a bebê nasceu saudável. Minutos depois, no entanto, Gabriella apresentou uma parada cardíaca e não resistiu aos esforços de reanimação.
Gabriella, que lecionava para o 1º ano da Escola Municipal Helena José Porto, vivia a sua primeira gestação e completaria 26 anos no próximo dia 3 de novembro. O velório ocorre na Central de Velórios de Montadas, e o sepultamento está previsto para esta terça-feira (21), às 16h, no cemitério local.
Em nota conjunta de pesar, a Prefeitura de Montadas, a Secretaria de Educação e a Câmara Municipal lamentaram a perda da jovem educadora, ressaltando sua dedicação e o carinho com que exercia o magistério.
“Gabriella desempenhava com dedicação e amor sua função como professora prestadora de serviço na Escola Municipal Helena José Porto, onde lecionava para o 1º ano. Sempre foi reconhecida pelo seu carinho com os alunos, comprometimento com a educação e pela alegria que transmitia no ambiente escolar”, diz o comunicado.
Em homenagem à professora, as aulas da rede municipal foram suspensas.