Fábrica têxtil é embargada no Distrito Industrial de João Pessoa por despedo irregular de esgoto

Uma operação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) resultou, nesta terça-feira (21), no embargo das atividades de uma fábrica têxtil instalada no Distrito Industrial de João Pessoa. A medida foi tomada após a equipe de fiscalização constatar o despejo irregular de resíduos líquidos, em desacordo com as normas ambientais.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com o órgão, o material lançado pela indústria estava contaminando um curso hídrico que desemboca no Riacho Mussuré, provocando danos ambientais na região. Diante da infração, a empresa foi autuada e multada em 500 UFRPB, valor equivalente a aproximadamente R$ 35,4 mil.

A Sudema determinou a paralisação imediata das atividades da fábrica até que sejam adotadas medidas corretivas e apresentados os comprovantes de regularização ambiental. O órgão informou ainda que novas fiscalizações estão previstas para os próximos dias, com foco no monitoramento de empreendimentos industriais que possam estar impactando mananciais e áreas de preservação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo