A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) participou, na última semana, de uma operação de fiscalização em matadouros clandestinos no município de Juazeirinho. A ação ocorreu após ofício encaminhado pela Promotoria de Justiça local e teve como objetivo coibir o abate irregular de animais e as infrações ambientais associadas à atividade.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
As equipes vistoriaram três locais suspeitos de funcionar sem a devida licença ambiental. Um deles foi notificado, já que não houve flagrante de irregularidades. Outro matadouro foi autuado, após identificação de vazamento, e o terceiro, que estava em operação, foi autuado e embargado. As autuações foram aplicadas por funcionamento sem licenciamento e por lançamento irregular de efluentes.
A operação foi conduzida de forma integrada pelas Coordenadorias de Medições Ambientais (CMA) e de Controle Ambiental (CCA) e pela Divisão de Fiscalização (DIFI), da Sudema, em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) e a Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Pesca (SEDAP).