Ezilda Melo lança “Em terra seca nasce flor” no FLOR – Festival Literário do Extremo Oriente

João Pessoa recebe, na próxima semana, um dos mais esperados eventos do calendário cultural paraibano: o Festival Literário do Extremo Oriente (FLOR). O evento surge como uma celebração do livro e da palavra, reunindo escritores, editores, ilustradores, livreiros, bibliotecários, mediadores de leitura e leitores de todas as idades, num grande encontro que carrega o DNA da literatura produzida na Paraíba.

Entre os lançamentos confirmados na programação, está a obra “Em terra seca nasce flor”, da Advogada e Escritora Ezilda Melo, publicada pela Editora União. O livro, que já foi lançado nesse 2025 em Paris na Comemoração dos 200 anos das relações diplomáticas Brasil-França, e na XV Bienal do Pernambuco, vem recebendo destaque por sua sensibilidade e vigor poético, mergulha nas raízes da mulher sertaneja, sua força, resistência e papel fundamental na construção da memória cultural nordestina.

Ezilda, que tem se dedicado a evidenciar a presença e a voz das mulheres do sertão em suas obras e pesquisas, celebra a oportunidade de lançar o livro dentro do FLOR, um evento que simboliza a floração das ideias e da criação literária em solo paraibano.

“Lançar Em terra seca nasce flor no FLOR é como ver o sertão florescer em palavras. É reconhecer a potência das mulheres que, mesmo em meio à aridez, continuam semeando beleza e pensamento”, afirma.

Com uma programação intensa, o Festival Literário do Extremo Oriente promete transformar João Pessoa em um grande palco de partilha, reflexão e amor pelos livros, reafirmando a literatura paraibana como uma das mais pulsantes do país.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo