Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (10), a SES-PB (Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba) informou o recebimento do antídoto Fomepizol 1g/ml, utilizado para o tratamento de intoxicações por metanol.
De acordo com a nota, “o medicamento foi enviado pelo Ministério da Saúde como parte da distribuição nacional destinada a garantir o atendimento em casos de emergência toxicológica e a Paraíba já dispõe do antídoto em seus serviços de referência, assegurando resposta rápida e segura aos casos suspeitos ou confirmados de intoxicação por metanol.”
Em caso de necessidade de reposição, o pedido será encaminhado ao Ministério da Saúde, que possui estoque estratégico nacional para atendimento emergencial.