A mobilidade urbana de João Pessoa registrou um avanço importante. Hoje, 90% dos passageiros já utilizam o cartão de bilhetagem eletrônica. O dado revela a adaptação da população ao sistema, que beneficia diretamente os passageiros e a operação dos ônibus.
As principais vantagens do sistema oferecem agilidade no embarque, maior segurança e, principalmente, a integração temporal, que permite que o passageiro troque de ônibus em um período de 90 minutos sem a necessidade de pagar mais de uma tarifa.
Isaac Júnior, diretor institucional do Sintur-JP, destaca a transformação positiva que a tecnologia trouxe para o transporte coletivo de João Pessoa. “A bilhetagem eletrônica é uma conquista do passageiro que confere segurança, agilidade e praticidade ao transporte coletivo, através do cartão NuBus.
Com ele o cidadão tem a garantia de benefícios como a meia passagem para o estudante, a gratuidade para algumas categorias conferida pela legislação e a integração, inclusive abrangendo os ônibus da região metropolitana de João Pessoa”, disse.
Com a implantação da bilhetagem eletrônica, as etapas de modernização do transporte público da capital paraibana ganham mais força, uma vez que a cidade estará alinhada às melhores práticas de mobilidade urbana utilizadas no país.