Ministério Público acompanha investigações após terreiro de candomblé ser destruído em JP

O Ministério Público da Paraíba instaurou uma medida que visa acompanhar as investigações sobre a destruição de um terreiro de candomblé do Pai Lei D’Azauani no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, durante a noite do último sábado (13). Nesta segunda-feira (15) a promotora de Justiça da Capital, Fabiana Lobo, determinou que a ação seja registrada e oficializada na Delegacia de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Étnicos-raciais e Delitos de Intolerância Religiosa.

O MP visa identificar os autores do crime para que possam ser penalizados por racismo religioso ser penalizados por racismo religioso. A promotoria vem recebendo mais situações semelhantes de violências contra pessoas que professam religiões de matriz africana.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Uma audiência será realizada no dia 6 de outubro, às 9h, no auditório da Promotoria de Justiça de João Pessoa, em conjunto com a procuradora dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal, Janaína Andrade, para tratar dos casos atuais de violência, de intolerância e racismo religioso no estado.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso