Segunda-feira de Carnaval que nem assim parece pela anormalidade produzida pela Pandemia, quando no exame da vida como faz bem reconhecer em leituras apuradas a capacidade de personalidades paraibanas em diversas áreas do conhecimento.
Esta é a síntese ao se ter acesso à nova edição da Revista NORDESTE testemunhando o alto nível de algumas das personalidades paraibanas abordando temas de vanguarda, a exemplo das análises produzidas pelo professor e ex-reitor da UFPB Neroaldo Pontes e o artista plástico Chico Pereira sobre efeitos da Semana de Arte Moderna de 1922 aos assuntos complexos da Ciência da Saúde e de Dados.

CIENTISTAS RECONHECIDOS


Na edição fica evidente o alto nível de conhecimento dos médicos Osvaldo Travassos de Medeiros tratando de cuidados prévios da visão das crianças, bem como do cardiologista Fulvio Petruci dando verdadeira aula sobre os avanços na cardiologia global e local.

CIÊNCIA DE DADOS
Há que se destacar ainda a abordagem consistente e vanguardista dos professores Miguel Maurício Insone, Chairman da empresa paraibana FABWORK; e Miguel Filho, CEO da FABWORK. Experts sem ciências de dados explicando como têm dialogado com o mercado de vanguarda através da Inteligência Artificial manipulando dados e assim constituindo vanguarda.
São personalidades de DNA paraibano que avançam na atualidade e já assumem a lideranças dos vários processos de vanguarda. Muito bom mesmo.
A OPINIÃO DO DR. OSVALDO
E eis que o cientista e médico Osvaldo Travassos de Medeiros comenta a nova edição:
“A motivação para não tirar os olhos das matérias é grande.
Tenho de me lembrar que é saudável após 30 minutos de leitura olhar à distância para repousar sobretudo a musculatura convergente dos olhos”, comenta ele para acrescentar:
– É que a forma de exposição e os assuntos prendem-nos de tal forma que queremos ler de uma só vez a revista toda.
Ele conclui:
-Gostei muito e agradeço a matéria sobre cuidados visuais na criança. A Coluna Saúde está esclarecedora e também valoriza os avanços da medicina praticada na Paraíba.
Abraço, do amigo Osvaldo”.

