O futebol equatoriano está em luto com a trágica morte do lateral-esquerdo Mario Pineida, de 33 anos, nesta quarta-feira (17). Atualmente no Barcelona SC e ex-jogador do Fluminense em 2022, Pineida foi assassinado a tiros em um atentado na cidade de Guayaquil, chocando torcedores e colegas de profissão.
De acordo com a imprensa local, Pineida foi atingido a tiros em frente a um açougue no bairro de Sanales, em um ataque no qual sua esposa também morreu. A mãe do jogador, que estava com o casal, ficou ferida e foi socorrida.
Horas antes do crime, o presidente do Barcelona SC havia revelado que Pineida havia solicitado proteção especial diante de ameaças de morte, mas o pedido não evitou a tragédia.
Pineida começou sua carreira no Independiente del Valle, foi ídolo no Barcelona SC e defendeu o Fluminense por empréstimo em 2022, disputando 24 partidas e sendo parte do elenco campeão carioca daquele ano.
O clube equatoriano publicou uma nota oficial lamentando a perda do atleta e prestando solidariedade à família, enquanto a polícia investiga o caso.

