Durante o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faturou o mais novo prêmio anual da FIFA, denominado ‘Prêmio da Paz da FIFA – O Futebol Une o Mundo’. O chefe de estado norte-americano recebeu uma medalha e um troféu que simbolizam o título.
“Muito obrigado. É realmente uma das maiores honras da minha vida. Muito mais que palavras podem falar. Salvamos milhões e milhões de pessoas, o Congo é um exemplo. Mais de 10 milhões de pessoas morreram, e mais de 10 iriam morrer. Índia, Paquistão e tantas outras guerras que conseguimos encerrar, outras que terminamos antes mesmo de começar. Conseguimos fazer isso. É uma honra estar com Infantino (presidente da FIFA), que o conheço há muito tempo”, disse Trump.
O prêmio da entidade máxima do futebol entregue a Donald Trump, vem logo após uma série de críticas da Casa Branca ao Prêmio Nobel da Paz de 2025, onde o presidente estadunidense fez forte campanha para a conquista, mas acabou perdendo para María Corina Machado, a líder da oposição na Venezuela.
“É muito grande. É muito importante, Gianni fez um trabalho excelente. Já tivemos recorde de vendas de ingressos, inclusive. Tem sido fantástico. Gianni faz um trabalho incrível na Fifa”, afirmou.
