Donald Trump vence Prêmio da Paz da FIFA: “É uma das maiores honras da minha vida”

Durante o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta-feira (5), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, faturou o mais novo prêmio anual da FIFA, denominado ‘Prêmio da Paz da FIFA – O Futebol Une o Mundo’. O chefe de estado norte-americano recebeu uma medalha e um troféu que simbolizam o título.

“Muito obrigado. É realmente uma das maiores honras da minha vida. Muito mais que palavras podem falar. Salvamos milhões e milhões de pessoas, o Congo é um exemplo. Mais de 10 milhões de pessoas morreram, e mais de 10 iriam morrer. Índia, Paquistão e tantas outras guerras que conseguimos encerrar, outras que terminamos antes mesmo de começar. Conseguimos fazer isso. É uma honra estar com Infantino (presidente da FIFA), que o conheço há muito tempo”, disse Trump.

O prêmio da entidade máxima do futebol entregue a Donald Trump, vem logo após uma série de críticas da Casa Branca ao Prêmio Nobel da Paz de 2025, onde o presidente estadunidense fez forte campanha para a conquista, mas acabou perdendo para María Corina Machado, a líder da oposição na Venezuela. 

“É muito grande. É muito importante, Gianni fez um trabalho excelente. Já tivemos recorde de vendas de ingressos, inclusive. Tem sido fantástico. Gianni faz um trabalho incrível na Fifa”, afirmou.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo