O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (Crea-PB) reuniu lideranças e representantes municipais na última sexta-feira (25), em Sousa, durante encontro do Colégio de Inspetores. A reunião debateu as principais demandas das inspetorias locais e alinhou novas estratégias para fortalecer o combate ao exercício ilegal das profissões no Sertão paraibano.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
O encontro contou com a participação do presidente do Crea-PB, eng. minas Renan Guimarães de Azevedo, da coordenadora do Colégio de Entidades do Crea-PB, Marquesa Marques; e do superintendente administrativo do Conselho, eng. civ. Renato Xavier.
Também participou da reunião o secretário de Planejamento de Sousa, João Bosco de Queiroga Júnior. Entre os assuntos discutidos, esteve a importância da celebração de termos de cooperação entre o município e o Crea-PB, com o objetivo de fortalecer a atuação conjunta e contribuir para uma fiscalização mais efetiva.
As ações de fiscalização também estiveram entre os principais pontos da reunião. O subgerente de Fiscalização do Crea-PB, Valber Galdino, participou de discussões sobre estratégias de aprimoramento da atuação fiscalizatória da entidade.
O encontro também proporcionou um espaço para o levantamento e encaminhamento das principais demandas apresentadas pelas inspetorias. A iniciativa reforça a integração entre o Crea-PB e as inspetorias, contribuindo para o fortalecimento da fiscalização profissional e da atuação do Conselho no sertão paraibano.
Sob a gestão de Renan Azevedo, o Crea-PB reafirma sua missão de atuar de forma responsável, técnica e democrática, promovendo ações voltadas à fiscalização e ao fortalecimento das profissões da área tecnológica, em defesa da sociedade paraibana e da valorização dos profissionais que integram o Sistema Confea/Crea e Mútua.