Sem nenhum sobrevivente, o Corpo de Bombeiros localizou nesta terça-feira (22) os destroços do helicóptero que havia desaparecido na Serra de Santa Catarina e confirmou a retirada de cinco corpos no local da queda. A aeronave havia perdido o contato na tarde de segunda-feira (21) e mobilizava equipes de busca na região. Entre os mortos estão o cantor Rick, que integra a dupla sertaneja com Renner.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp
Inscreva-se na newsletter do WSCOM
Entre no nosso grupo exclusivo
Ainda estavam o empresário Bruno Avelar, o videomaker Paulo Soares e o piloto da aeronave. A identidade da quinta pessoa encontrada no ponto do acidente ainda não foi confirmada pelas autoridades. O grupo realizava o voo entre Porto Belo, no Litoral Norte do estado, e a cidade de São Joaquim, na Serra, destino onde a aeronave deveria ter pousado.
Durante os trabalhos de resgate, as equipes enfrentaram condições adversas no terreno, agravadas por um denso nevoeiro nas primeiras horas da manhã. Para o período, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já previa a ocorrência de fortes tempestades na área do percurso.
A aeronave acidentada é um modelo Bell 430, fabricado em 2001, de matrícula PP-MGR e propriedade da empresa JTA Empreendimento e Urbanismo, que confirmou o empréstimo do veículo aos amigos Bruno Avelar e Rick.
Conforme os registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero possui capacidade para um piloto e sete passageiros e estava com a documentação regular, apresentando certificação operacional válida até agosto de 2027.

