Uma ação coordenada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de uma mulher nesta quarta-feira (16), no município de São Bento, no Sertão paraibano. A suspeita é acusada de utilizar redes sociais para ameaçar uma mulher sob o suposto comando de uma facção criminosa que atua na região.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo as apurações, a investigada publicou a foto da vítima acompanhada de mensagens afirmando que ela havia sido “decretada” pelo grupo. Na mesma postagem, a mulher orientava publicamente que qualquer pessoa que encontrasse a vítima efetuasse disparos de arma de fogo contra ela.
A identificação da autora ocorreu após o trabalho de rastreamento cibernético conduzido pela Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol) do núcleo de Patos, que deu suporte tático aos agentes de São Bento para efetuar a captura poucas horas após a veiculação do conteúdo na internet.
A autuação em flagrante foi formalizada com base nas diretrizes da Lei Antifacção. A Polícia Civil enquadrou a conduta nos crimes de integração em organização criminosa ultraviolenta e ameaça no contexto de domínio social estruturado, dispositivos criados para punir com rigor a imposição de terrorismo urbano e territorial por grupos paralelos.
Detida, a suspeita foi encaminhada para a sede da delegacia local, onde prestou depoimento e passou pelos exames de praxe. Ela permanecerá sob custódia do Estado, aguardando a audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.

