A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP) interditou, nesta sexta-feira (24), a área de estacionamento localizada na balaustrada do Santuário de Nossa Senhora da Penha. A ação foi adotada de forma preventiva após a identificação de riscos estruturais que podem comprometer a segurança de visitantes e fiéis.
Com a decisão, fica proibido o estacionamento e a circulação de veículos no trecho até que sejam executadas as intervenções necessárias para eliminar os riscos. A orientação da Defesa Civil é que os motoristas utilizem as demais áreas de estacionamento disponíveis nas proximidades do santuário e respeitem a sinalização instalada.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Além da interdição, o órgão recomendou à Paróquia de Nossa Senhora da Penha a retirada do contêiner instalado na área. Segundo a Defesa Civil, a medida busca reduzir a sobrecarga sobre a estrutura e evitar o agravamento da situação.
O coordenador da Compdec-JP, Kelson Chaves, destacou que a decisão foi baseada em critérios técnicos e tem como principal objetivo preservar a integridade das pessoas que frequentam o local.
“É importante que todos compreendam que a decisão pela interdição do estacionamento próximo à balaustrada do Santuário de Nossa Senhora da Penha não é por mero capricho, mas porque foram identificados riscos iminentes que podem atingir os frequentadores da área. A medida é preventiva e outras ações mitigadoras estão sendo recomendadas aos órgãos e instituições responsáveis pela manutenção do espaço”, afirmou.

