João Azevêdo promove 212 policiais e 64 bombeiros em nova rodada de ascensões de militares na Paraíba

Policiais militares da Paraíba (PMPB)

O Governo da Paraíba promoveu 276 militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, com atos assinados pelo governador João Azevêdo (PSB) e publicados na edição desta terça-feira (30) do Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com a edição, foram 212 promoções na Polícia Militar e 64 no Corpo de Bombeiros.

As promoções ocorreram por critérios como antiguidade e merecimento, conforme previsto na legislação das corporações. No DOE, os atos relativos à Polícia Militar aparecem entre as páginas 4 e 19, enquanto os registros do Corpo de Bombeiros constam entre as páginas 19 e 24.

  • Clique aqui para ler a íntegra do DOE

Nas promoções na Polícia Militar, foram informadas ascensões no Quadro de Oficiais de Estado-Maior (QOEM), no Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) e no Quadro de Oficiais Especialista (QOE), com detalhamento por posto e critério. No QOEM, foram 10 promoções para coronel (8 por merecimento e 2 por antiguidade), 31 para tenente-coronel (20 por merecimento e 11 por antiguidade), 46 para major (23 por merecimento e 23 por antiguidade), 48 para capitão (todas por antiguidade), 3 para 1º tenente (todas por antiguidade) e 32 para 2º tenente (todas por antiguidade). No QOS, houve 3 promoções para tenente-coronel (2 por merecimento e 1 por antiguidade) e 4 para major (2 por merecimento e 2 por antiguidade). Já no QOE, foi registrada uma promoção para major e 33 para 1º tenente.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, o volume de promoções em 2025 se relaciona à Lei de Organização Básica da corporação, sancionada em julho. “2025 teve um grande marco na história da Polícia Militar da Paraíba, que foi a publicação feita pelo governador João Azevêdo da nossa Lei de Organização Básica, a LOB, que trouxe nova organização estrutural e funcional para a corporação. Um dos frutos dessa lei é a garantia das promoções que tivemos a satisfação de presenciar este ano, tanto de oficiais quanto de praças. A palavra para o momento é gratidão”, definiu Sérgio.

A rodada desta terça-feira (30) é a mais recente do Governo do Estado. O último ato de promoções havia saído em setembro, quando quase 200 oficiais da Polícia Militar foram promovidos. Na ocasião, o governador destacou a relação das ascensões com a nova Lei de Organização Básica, ao reestruturar a carreira e ampliar possibilidades de progressão. Além das promoções, também foi informado que, em 2025, a corporação formou 564 novos soldados e convocou outros 600 aprovados, que participam de curso de formação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo