Polícia Federal cumpre mandados na Paraíba contra desvios no INSS; senador maranhense é alvo

Uma nova fase da Operação Sem Desconto foi deflagrada nesta quinta-feira (18) pela Polícia Federal e pela Controladoria-Geral da União. Os agentes cumpriram ordens judiciais na Paraíba e em mais cinco estados da União, além do Distrito Federal. A investigação apura um esquema de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Ao todo, foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares expedidos pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal. Os estados em que foram cumpridos os mandados foram São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão e Distrito Federal.

Um dos alvos de mandados de buscas é o senador Weverton Rocha (PDT-MA).

Resultado de uma apuração de denúncias de que dados falsos estariam sendo inseridos em sistemas oficiais, a Polícia Federal também investiga a prática dos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário e ocultação e dilapidação patrimonial.

Em abril, investigações da PF revelaram um esquema criminoso para realizar descontos irregulares de valores recebidos por aposentados e pensionistas do INSS, ocorridos no período de 2019 a 2024. Os desvios, conforme as investigações, podem chegar a R$ 6,3 bilhões.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo