A secretária executiva de Segurança de João Pessoa, Capitã Rebeca, vistoriou a Mata do Seixas, no entorno do Farol do Cabo Branco, após denúncias de consumo de drogas, prática de atos sexuais e outras irregularidades em área de preservação ambiental. Durante a fiscalização, realizada neste fim de semana, ela flagrou dois homens em ato sexual em um ponto da trilha e cobrou respeito às regras de uso do espaço público.
Segundo a secretária, moradores e frequentadores relataram uso de drogas, acúmulo de lixo e a formação de um “ponto de sexo” na trilha. “Recebemos denúncias de pessoas que estariam vindo para o local para fazer uso de drogas, fazer sexo e outras coisas que não vou citar aqui. Está um imundície de camisinha, de lata de cerveja, um monte de lixo lá na trilha”, afirmou em vídeo publicado nas redes sociais.
A secretária disse que a presença de lixo e preservativos espalhados na área confirma o desvio de finalidade do espaço, que integra uma zona de proteção ambiental. “A trilha da Falésia é um patrimônio natural para ser vivido com respeito, não para práticas ilegais. Em João Pessoa, nossos espaços públicos são patrimônio coletivo e a Guarda Municipal está atuando firme para garantir que cada ponto turístico seja respeitado e preservado”, disse.
“Se você quiser vir para cá fazer coisa errada, você tá ferrado. Porque a gente vai lhe expor, a gente vai lhe abordar e a gente vai lhe prender se pegar”, completou.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
