A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) liberam, nesta quarta-feira (19), às 16h, o novo acesso entre o bairro do Altiplano e o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A expectativa é de que a nova ligação reduza o fluxo intenso nas rotas que cortam o Castelo Branco e a Avenida Beira Rio, atualmente sobrecarregadas.
O superintendente da Semob-JP, Marcílio do HBE, destacou que a entrega representa mais fluidez e segurança para quem circula diariamente pela área.
“Essa ligação entre o Altiplano e o Hospital Universitário vai reduzir o tempo de deslocamento e oferecer mais segurança. É resultado de um trabalho conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado, sempre pensando no bem-estar da população”, afirmou.
Para o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, o novo trajeto amplia as alternativas de circulação e contribui diretamente para o desafogamento do trânsito.
“O acesso cria mais uma opção de deslocamento entre Altiplano, UFPB/HU e Avenida Dom Pedro II, diminuindo o fluxo na Avenida João Cirilo da Silva e reduzindo o tempo de viagem”, explicou.
No último dia 13 de novembro, a Semob-JP implantou um binário para melhorar a circulação entre esses corredores viários. O sistema é formado pelas ruas Severino Ennes Atayde (sentido Altiplano–UFPB) e Arthur Enedino dos Anjos (sentido UFPB–Altiplano), ambas em sentido único.
