Foi identificado como Yago Lincken o homem morto durante a operação da Polícia Civil da Paraíba que prendeu 11 suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a um carro-forte registrada em 17 de junho, no Centro de Campina Grande. A ação, deflagrada na manhã da última sexta-feira (7), teve cumprimento de mandados em Campina Grande e João Pessoa.
De acordo com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Yago Lincken era um dos alvos da operação e reagiu à abordagem policial. Ele foi baleado durante o confronto e chegou a ser socorrido ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas não resistiu aos ferimentos.
A tentativa de assalto investigada terminou com a morte do segurança Alan Santos, de 33 anos, e de um dos assaltantes, logo após a troca de tiros em frente a uma cooperativa de crédito no centro da cidade. As investigações apontam que parte da quadrilha responsável pelo crime foi presa nesta nova fase da operação.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Entre os detidos estão dois homens capturados em João Pessoa, identificados como Jefferson, de 24 anos, preso em Mangabeira, e Jameson, de 38 anos, preso em Gramame. Conforme a Draco, Jefferson teria participado diretamente da troca de tiros com os vigilantes, enquanto Jameson ficou responsável pela logística, levando o veículo de fuga até Campina Grande.
Durante a operação, um policial militar também foi preso, acusado de ceder uma residência para esconder o carro usado na tentativa de fuga. A Draco informou que a investigação comprovou que o policial sabia do envolvimento do grupo com o crime.
A ação foi coordenada pelo delegado Alex Amorim, que informou que o trabalho continua para identificar outros possíveis envolvidos.
