Em greve, professores da UEPB fazem ato em João Pessoa e buscam avanço nas negociações com governo

UEPB
Imagem: Correio da Paraíba

Professores e professoras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) que estão em greve realizam na manhã desta quinta-feira (30) um ato público na Praça João Pessoa, no Centro de João Pessoa. A mobilização, que reúne caravanas vindas dos oito campi da instituição, busca retomar o diálogo com o Governo do Estado e a Reitoria sobre as pautas que motivaram a paralisação.

As negociações entre o Comando de Greve da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB) e o Governo tiveram duas rodadas de diálogo com os secretários Gilmar Martins (Planejamento) e Cláudio Furtado (Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior). Embora ainda não tenha sido apresentada uma nova proposta, o movimento tenta manter o canal de conversa aberto para buscar entendimento.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a ADUEPB propõe a realização de uma nova audiência conjunta das comissões de Educação e de Orçamento, com a participação da reitora Célia Regina e dos secretários estaduais, a fim de discutir soluções para a universidade e garantir o cumprimento da Lei de Autonomia Financeira (Lei nº 7.643/2004).

Entre as principais reivindicações da categoria estão o pagamento do retroativo das progressões de carreira, a recomposição do orçamento da universidade, a realização de novos concursos para professores efetivos, e a convocação de aprovados no cadastro de reserva.

Os professores também defendem a criação de uma mesa permanente de negociação para tratar das perdas salariais acumuladas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo